Topo

Marcos Mion comemora sanção de lei inspirada em seu filho e agradece esposa

Marcos Mion e Romeo (Foto: Reprodução/Instagram) - Marcos Mion e Romeo (Foto: Reprodução/Instagram)
Marcos Mion e Romeo (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Marcos Mion e Romeo (Foto: Reprodução/Instagram)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/01/2020 20h03

Marcos Mion usou seu Instagram na tarde de hoje para comemorar a sanção presidencial para a lei que teve seu filho, Romeo Mion. O presidente Jair Bolsonaro assinou a lei que institui a carteira nacional do autista. O projeto foi encampado pelo apresentador, que fez campanha junto à primeira dama Michelle Bolsonaro para conseguir a aprovação.

Ele publicou um video em que aparece ao lado da família, e na legenda ele escreveu um longo texto de agradecimento. "Esse é um legado decretado e assinado! Pra sempre. É uma emoção MUITO forte conseguir emplacar uma lei que beneficia milhões de pessoas que nunca nem vou conhecer. Tudo motivado pelo amor, pelo respeito e pela empatia!", disse ele ao iniciar sua comemoração.

"E o que torna tudo muito abençoado é que, diferente da Lei do Censo (sim, essa é a segunda lei em prol dos autistas que a comunidade emplaca em menos de seis meses), esta é batizada em homenagem ao meu anjo, o responsável por toda minha mudança e propósito, Romeo Mion", orgulhou-se.
.
Na sequência, ele lembrou do apoio que recebeu durante todo o período em que batalhou pelo projeto. "Políticos de vários partidos se uniram para aprovar essa lei e isso é lindo! Ver o autismo entrando em pauta pela porta da frente no planalto! Tenho que agradecer a @rejane.dias @carmenzanotto_deputada @senadorheinze @davialcolumbre e obviamente e principalmente à nossa primeira dama @michellebolsonaro, que se importa de verdade com os deficientes. Como é bom ter uma primeira dama lutando com tudo que pode pelos deficientes!", escreveu.
.
"Parabéns a todos ativistas, a todas mães e pais que doam suas vidas pelos filhos especiais, a todos que já lutaram pela causa: a vitória é de todos nós!", frisou.

. É uma emoção MUITO forte conseguir emplacar uma lei que beneficia milhões de pessoas que nunca nem vou conhecer. Tudo motivado pelo amor, pelo respeito e pela empatia! . E o que torna tudo muito abençoado é que, diferente da Lei do Censo (sim, essa é a segunda lei em prol dos autistas que a comunidade emplaca em menos de seis meses), esta é batizada em homenagem ao meu anjo, o responsável por toda minha mudança e propósito, Romeo Mion. . Politicos de vários partidos se uniram para aprovar essa lei e isso é lindo! Ver o autismo entrando em pauta pela porta da frente no planalto! . Tenho que agradecer a @rejane.dias @carmenzanotto_deputada @senadorheinze @davialcolumbre e obviamente e principalmente à nossa primeira dama @michellebolsonaro , que se importa de verdade com os deficientes. Como é bom ter uma primeira dama lutando com tudo que pode pelos deficientes! . Parabéns a todos ativistas, a todas mães e pais que doam suas vidas pelos filhos especiais, a todos que já lutaram pela causa: a vitória é de todos nós! . Muito orgulho da minha família toda que sempre foi um exemplo no tratamento e no amor pelo Romeo e, principalmente, meu amor, @suzanagullo que se preparou comigo durante anos para estarmos hoje nessa posição. Seis anos atrás tornamos pública a condição do Romeo e, de mãos dadas, começamos a batalha pelo nosso e por todos autistas. Te amo?? . #Autismo #LeiRomeoMion

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Por fim, Mion agradeceu a sua família. "Muito orgulho da minha família toda que sempre foi um exemplo no tratamento e no amor pelo Romeo e, principalmente, meu amor, @suzanagullo que se preparou comigo durante anos para estarmos hoje nessa posição. Seis anos atrás tornamos pública a condição do Romeo e, de mãos dadas, começamos a batalha pelo nosso e por todos autistas. Te amo", finalizou.

Vale lembrar que a declaração pública para a esposa vem dias depois de um escândalo cair em cima de Mion: uma modelo que faz ginástica na mesma academia que ele o acusou de dar em cima dela através das mensagens privadas no Instagram, e expôs algumas conversas nas redes sociais. O apresentador da Record negou as acusações.

Ana Carolina Jorge, responsável pelo vazamento das conversas, teve a exposição da conversa vista mais de um milhão de vezes em seu Instagram, e viu seus seguidores saltarem de 22 para 77 mil. No entanto, segundo ela, a intenção foi desmascarar o machismo tão vigente na sociedade.

"Eu só estou ainda explicando porque é o assunto do momento. Daqui alguns dias, espero que isso mude, e se as pessoas e a mídia me derem espaço, gostaria de falar sobre as mulheres e contra o machismo. Mas se não derem, tudo bem, pelo menos eu tentei", disse em entrevista ao site F5.