Topo

Galinhagem e ciúmes: Os boys lixo dominaram Bom Sucesso

Bom Sucesso teve verdadeiros boys lixo entre seus personagens - Reprodução/Globo/Divulgação/Globo/Montagem UOL
Bom Sucesso teve verdadeiros boys lixo entre seus personagens Imagem: Reprodução/Globo/Divulgação/Globo/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

14/01/2020 04h00

Bom Sucesso está quase no fim de uma trajetória de boa audiência no horário das 19h. A novela de Rosane Svartman e Paulo Halm cativou o público com personagens carismáticos e uma trama envolvente. Entretanto, nem tudo foram flores, e por mais que o elenco da novela tenha sido querido, não dá para negar que seus personagens masculinos não foram exatamente as melhores pessoas ao longo da história.

Os homens de Bom Sucesso mostraram doses de galinhagem, trairagem, ciúmes e outras atitudes que estão longe de serem louváveis.

O UOL mostra como Bom Sucesso, apesar de todo seu amor, foi tomada por verdadeiros boys lixo:

Diogo

premio uol ve tv 2019 - melhor ator armando babaioff - Divulgação - Divulgação
Armando Babaioff como Diogo em Bom Sucesso
Imagem: Divulgação

O grande vilão da novela, Diogo (Armando Babaioff) é o verdadeiro extrato do boy lixo. Além de ter cometido uma série de crimes, o bandido tratou a esposa, Nana (Fabiula Nascimento), com o mais absoluto desdém, a traindo e humilhando pelas costas. Como se não bastasse, ele chegou a sabotar um anticoncepcional da mulher para tentar forçar uma gravidez. Para finalizar, ele chegou a estuprá-la na trama.

No meio disto tudo, ele ainda traiu e ameaçou a amante, Gisele (Sheron Menezzes). Realmente, não tem como ser muito pior.

Ramon

Ramon (David Junior), em Bom Sucesso - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Ramon (David Junior), em Bom Sucesso
Imagem: Divulgação/Globo

Ramon (David Junior) era o amor de juventude de Paloma (Grazi Massafera), até que a abandonou para tentar a sorte nos Estados Unidos. Quando voltou, ele tentou reatar com ela.

Acontece que as crises de ciúmes do jogador de baquete entraram no caminho, e ele não conseguia aceitar que ela trabalhasse para Alberto (Antonio Fagundes), chegando a fazer com que ela escolhesse entre ele e o emprego. Muito maduro.

Marcos

premio uol ve tv 2019 - melhor ator romulo estrela - Divulgação - Divulgação
Rômulo Estrela é Marcos em Bom Sucesso
Imagem: Divulgação

Sim, Marcos (Rômulo Estrela) é um galã, arrancando suspiros por onde passa. Mas, o herdeiro da Prado Monteiro também é um verdadeiro galinha. O personagem passou boa parte da novela seduzindo mulheres, e mesmo apaixonado por Paloma, não foi exatamente o mais gracioso ou até mesmo respeitoso com ela.

Ele também não teve o menor pudor em tentar roubá-la de Ramon, mesmo sabendo que os dois tinham história. Pelo menos, ele é uma boa pessoa.

Elias

Marcelo Faria é Elias em Bom Sucesso - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Marcelo Faria é Elias em Bom Sucesso
Imagem: Reprodução/Globo

O ex-marido de Paloma, vivido por Marcelo Faria, era um verdadeiro crápula, e só pensava mesmo em se dar bem. Mesmo o fato de sua filha estar no hospital não o tocou.

Muito pelo contrário, ele pensou em como poderia tirar proveito da situação, chantageando Paloma para ser pago em troca de fazer uma doação que poderia salvar Gabriela (Giovanna Coimbra). Pessoa iluminada, não é mesmo?

Alberto

Paloma leva Alberto  à quadra da escola de samba Unidos do Bom Sucesso - Globo/Paulo Belote - Globo/Paulo Belote
Paloma leva Alberto à quadra da escola de samba Unidos do Bom Sucesso
Imagem: Globo/Paulo Belote

Sim, é uma argumentação polêmica, mas o fato é que por mais tenha um bom coração, Alberto teve seus momentos de boy lixo ao longo da novela. Para começar, ele pediu para que Paloma trabalhasse para ele e acabou se apaixonando por ela, até mesmo dando em cima dela, cruzando limites em situações que caracterizam assédio.

Ele também não soube ser muito carinhoso com a filha e acabou iludindo Vera (Ângela Vieira). Apesar disso, a novela também mostrou lados sensíveis do personagem, o que o tornaram um dos favoritos do público.