Topo

Thammy questiona Carlos B. sobre foto: "se preconceito, quero processar"

Thammy Miranda fala sobre publicação, por Carlos Bolsonaro, de foto de sua família em rede social  - Reprodução/Instagram
Thammy Miranda fala sobre publicação, por Carlos Bolsonaro, de foto de sua família em rede social Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/01/2020 20h45

Thammy Miranda se posicionou após ter foto de sua família publicada por Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro, em rede social. Em seu Instagram, hoje, ele gravou um vídeo para falar a respeito.

"Estou tão pleno, vivendo um momento tão único, sublime, em êxtase, que eu não ia responder, mas muitas pessoas me cobraram um posicionamento sobre isso', iniciou seu desabafo.

Ele seguiu: "Meu pensamento talvez seja o contrário do que vocês estão esperando. Uma pessoa ocupada, que tem um cargo público de vereador. Sei que quem trabalha sério, trabalha muito. Se o Carlos Bolsonaro trabalha sério, ele é muito ocupado. Ele tirou um tempo da vida dele para ver coisas sobre a minha vida e postar algo sobre mim e minha família. Começo a imaginar que isso é uma forma de homenagem. Se for isso, fico lisonjeado que o preconceito está vencendo".

Thammy questionou o vereador se a foto se trata de uma homenagem a sua família. "Se for isso, queria te agradecer. Como não te conheço e não colocou legenda, não sei a intenção do post. Você publicou como preconceito ou como forma de homenagem? Se foi como preconceito, queria te processar. Como não quero ser injusto, quero cobrar um posicionamento seu", disse.

"Vou aguardar o posicionamento do Carlos e me posiciono novamente aqui. Ou agradecendo, com meu coração transbordando de alegria de escutar que não tem preconceito, que meu filho acabou de nascer, tem só cinco dias e não merece passar por nenhum tipo de piadinha sem graça. Não acredito que seja um cara tão brutal assim para sacanear uma criança de cinco dias. A minha família não é diferente da sua nem de ninguém. Nossas famílias são todas iguais. Todos nós somos seres humanos", finalizou.

Na imagem em questão, publicada por Carlos no Twitter, Thammy aparece com a mulher, Andressa, e o filho recém-nascido, Bento. Ontem, o filho do presidente Jair Bolsonaro publicou uma foto do momento do parto de Andressa e hoje voltou a mostrar uma foto da família. Nos dois momentos, não incluiu legenda nas imagens.

Ontem, Gretchen, mãe de Thammy, ameaçou processar o vereador. "Você realmente não tem um pingo de senso nem noção de onde pisa. Se ele não te processar, processo eu que sou mãe dele", escreveu