Topo

BBB20: Hadson é irmão de ex-promessa do São Paulo que deixou Kaká no banco

Hadson é um dos participantes do BBB20 - Reprodução/Instagram
Hadson é um dos participantes do BBB20 Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

18/01/2020 21h01

O futebol é algo que corre na família de Hadson, um dos participantes do BBB20. O irmão dele, Harison, também é jogador, e atuou no São Paulo, onde foi visto como promessa depois de ter "barrado" Kaká, quando foi escalado para ser titular, enquanto Kaká ficou de banco.

Apesar da fama, em entrevista ao UOL, Harison disse que a história é uma lenda. "Não é verdade [que deixou Kaká no banco]. A gente jogava junto, éramos os dois meias do Pitta, nosso grande mentor. Mas o Kaká sofreu um acidente que o limitou, e ele ficou fora da Taça São Paulo de 2000, quando a gente foi campeão. Em 2001, o Kaká ficava no banco, mas era reserva do Hugo [hoje no Goiás]. E, no decorrer do campeonato, o Vadão precisava de meia no time profissional e me puxou para o Rio-São Paulo. Mas teve jogo que não pude ir, e ele levou o reserva da Taça, que era o Kaká. Fomos vice-campeões, e aí, subimos de vez. O Vadão usava o 3-5-2, com um meia só, e aí sim eu era o titular, mas o Kaká entrava sempre", afirmou ele.

Hadson jogou no Corinthians, onde ficou dos 14 até virar profissional. Aliás, além dele e do irmão, o pai, o avô e um tio dos dois também foram jogadores.

Ele já morou em diversos países, como Suíça, Turquia, Romênia, Japão e Emirados Árabes.

"Eu sempre fui cara que me destaquei. Todo mundo dizia: 'Vai para a Globo, a Globo está te perdendo", disse o ex-jogador em seu vídeo de apresentação do reality.