Topo

BBB20: Conheça os participantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2020 16h16Atualizada em 20/01/2020 12h41

A TV Globo anunciou na tarde de hoje os participantes do BBB20. O reality show começa oficialmente na próxima terça-feira (21), e, pela primeira vez, reúne um elenco formado por anônimos e influencers conhecidos pelo público. Nesta edição, os brothers serão divididos nos grupos Camarote, que reúne os já famosos, convidados pela produção, e Pipoca, com aqueles que participaram do processo de seleção tradicional.

No elenco, esta edição conta com médicos, de ginecologista a fisioterapeuta, além de atletas (surfista, medalhista panamericano e ex-jogador de futebol? Temos!) e artistas, como cantoras e atores. Nas redes sociais, o público comemorou a participação dos famosos, e reclamou da falta de diversidade. Saiba mais sobre os participantes do BBB20 abaixo:

Rafa - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Rafa Kalimann, 26 anos, influenciadora digital, Minas Gerais

A mineira de 26 anos fala com orgulho de sua atuação nas redes sociais, e explicou que sempre sonhou em ser blogueira. "Sempre quis ser influenciadora digital. Eu levo a sério, posto tudo, o que estou comendo, onde estou. E BBB sempre foi um objetivo, eu sempre vi tudo, sei de tudo. Quero extravasar muito. Não tem como não abraçar essa oportunidade", explicou a sister, confiante que ganhará o prêmio final do reality. A influenciadora está solteira, é fã de música sertaneja, e passou por uma situação controversa quando se separou de Rodolffo, da dupla com Israel. A mineira foi traída pelo cantor, e falou da situação em suas redes sociais.

Victor Hugo - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Victor Hugo, 25 anos, psicólogo, Maranhão

Natural de Imperatriz, no Maranhão, Victor Hugo é psicólogo e cientista da área de saúde. Seu sonho é seguir carreira acadêmica, e afirmou que chega na casa do BBB20 para ser sincero. "Eu quero ser o que sinto de verdade, porque não é todo dia que a gente está bem. Mas quero me divertir. Se rolar música feliz, vamos ser felizes. Se tiver música triste, vamos fazer ficar feliz", riu o brother. O psicólogo chegou a cursar Teologia, mas posteriormente desistiu de ser pastor. O maranhense também é escritor, compositor e produtor.

Petrix  - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Petrix Barbosa, 27 anos, ginasta, São Paulo

O ginasta Petrix Barbosa (pronuncia-se "Pétrix"), de 27 anos, foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá, e segundo lugar na etapa de Cottbus, Alemanha, na barra fixa, na Copa do Mundo de 2014. O agora brother também foi dez vezes Campeão Brasileiro Individual Geral, de 2002 a 2012. Em abril de 2018, Petrix foi entrevistado pelo Fantástico, para falar sobre abusos sexuais cometidos pelo seu ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística, Fernando de Carvalho Lopes. Ao todo, 40 jovens afirmaram terem sido vítimas de abusos, mas apenas Petrix Barbosa se identificou.

Thelma - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Thelma, 35 anos, médica e passista de escola de samba, São Paulo

A médica anestesiologista teve que batalhar muito pela realização de seus sonhos. "Vim de família humilde, não tinha condição de pagar uma faculdade, uma formação. Quis estudar Medicina, e batalhei", explicou. Com bolsa de 100% em faculdade particular, a sister teve que mudar de cidade e contou com o apoio do marido. Além da medicina, Thelma é apaixonada por samba e desfila pela Mocidade Alegre. Bailarina de formação, Thelma deixou a companhia para ingressar na faculdade, mas continua dançando como pode. "Agora, quero mudar de foco. Vou encarar o BBB como meu investimento".

Mari - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Mari Gonzalez, 25 anos, influenciadora digital, Bahia

A ex-panicat e namorada de Jonas, ex-participante do ex-BBB12, é fã do programa e afirmou que quer usar a plataforma para mostrar a realidade de sua vida fitness. "Tenho mais de 3 milhões de seguidores, mostro a vida fitness, de uma pessoa que come uma lasanha, toma um drink. Nunca imaginei estar aqui, e quero que me conheçam como sou eu sou", riu a sister, que fará 26 anos durante o confinamento, como aconteceu com seu amado.

Marcela - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Marcela, 31 anos, ginecologista e obstetra, São Paulo

A sister, que trabalha em um coletivo de parto humanizado, afirmou que é "regida pelo prazer e o tesão de ver as coisas" e conhecer novos desafios. Marcela terminou um relacionamento aberto de dez meses para entrar na casa e já namorou Japinha, baterista do CPM22, e o filho do cantor Julio Iglesias. Além de seu trabalho como obstetra, Marcela já foi modelo e blogueira de moda e escreve contos eróticos em uma plataforma colaborativa.

Manu Gavassi - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Manu Gavassi, 27 anos, cantora e atriz, São Paulo

A presença mais famosa do BBB20, a atriz e cantora Manu Gavassi afirmou que entra na casa pronta para adotar todos os discursos clássicos dos brothers e sisters que passaram pelo confinamento. "Essa é a maior loucura de toda a minha existência. Eu quero o pacote completo, quero falar tudo, falar que votei por afinidade. Quero aproveitar tudo, e se der, ganhar esse R$ 1,5 milhão, né?", riu a atriz. Amiga de Bruna Marquezine e diversos famosos, Manu já namorou nomes como Chay Suede e Léo Picon.

Lucas  - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Lucas, 26 anos, fisioterapeuta, Santa Catarina

O brother iniciou seu discurso do BBB20 explicando que se orgulha de seu senso de competitividade. "Eu adoro competição, essa é uma casa 24h jogando, é feita para mim. Vou fazer todo mundo virar competidor. Acho que vale tudo para ganhar o prêmio", explicou. Lucas adotou a carreira de fisioterapeuta quando teve um sonho frustrado: o brother jogava basquete nos EUA e tinha planos de entrar na NBA, mas sofreu uma lesão inesperada.

Lucas - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Lucas Chumbo, 24 anos, surfista, Rio de Janeiro

Surfista profissional especializado em ondas gigantes, o carioca tem um extenso quadro clínico e já superou muitas dificuldades físicas: Lucas tem seis parafusos no tornozelo, já operou os dois joelhos e um dos pulsos, fissurou as costelas e tem danos nos pulmões. Comprometido com o reality, o brother largou a temporada de surfe pelo confinamento. "Os desafios todos vão mostrar o competidor que eu sou. Competição é comigo mesmo, Se der mole, já era", riu o carioca.

O brother auxiliou no resgate de Pedro Scooby no acidente que o surfista sofreu em Nazaré, em 2017. Os dois estavam no mar quando um jet ski acabou virando e Chumbo tirou Scooby do caminho. Nenhum dos dois ficou ferido na ocasião. No ano passado, o surfista venceu uma competição de surf em ondas gigantes do Esporte Espetacular. O surfista também é amigo de Neymar, e os dois atletas passaram o ano novo juntos na Península de Maraú, no sul da Bahia.

Hadson - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Hadson, 38 anos, ex-jogador de futebol, Pará

O atleta começou na sua carreira no Corinthians, e ficou no clube até virar profissional e ser enviado para jogar na Suíça. O jogador já morou em países como Emirados Árabes, Japão, Turquia e Romênia, e hoje mora na casa da mãe. O brother tem dois filhos, está solteiro e afirmou que acredita que possa rolar algo dentro da casa, mas que vai focado no prêmio final. "Sou camaleão, me adapto a tudo. Eu acredito em química, ás vezes rola uma pele, mas o meu negócio é ganhar. Entrei para isso".

Pyong Lee - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Pyong Lee, hipnólogo, 27 anos, São Paulo

O brother, além de hipnólogo, é conhecido por seu canal no Youtube e atualmente espera um filho ao lado da mulher Samy, grávida de oito meses. Lee já assistiu a algumas edições do BBB, chegou a se inscrever em uma edição, e afirmou que pretende vencer o reality para dar orgulho para a família. "Eu acompanhei algumas edições, mandei a inscrição em 2013. Eu odeio perder, então quero muito ganhar esse prêmio. Estou levemente surtando", riu o youtuber.

Guilherme - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Guilherme Napolitano, 28 anos, modelo, São Paulo

O modelo já anunciou sua entrada no reality afirmando que quer se divertir dentro da casa. "O que eu mais tenho é a sinceridade. Eu sei que posso perder minha razão lá dentro, mas eu sou assim. Não quero ser uma pessoa parada que não faz nada", explicou o brother. Guilherme tem um irmão gêmeo, e cresceu na capital paulista ao lado dos pais. Formado em Jornalismo, o brother não seguiu a profissão e decidiu usar seus contatos para tentar a vida de modelo.

Gabi - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Gabi Martins, 23 anos, cantora, Minas Gerais

Dona do hit Neném, a mineira largou a faculdade de odontologia para seguir a carreira de cantora. "Canto desde os seis anos de idade por influência do meu pai, comecei a postar vídeos e vários cantores repostaram. Sempre quis participar do BBB, vai mudar minha vida completamente", elogiou. Os vídeos da jovem cantora já foram divulgados por nomes como Wesley Safadão, Luan Santana e Gusttavo Lima. Entre suas influências artísticas estão Marília Mendonça e Anitta.

Gizelly - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Gizelly Bicalho, 28 anos, advogada criminalista, Espírito Santo

A capixaba é natural de Iúna, Espírito Santo, e afirmou que está no BBB20 para se divertir. "Não sou advogada 24h por dia, eu faço outras coisas, saio de casa, danço, me divirto. Eu vou jogar, porque quero ir atrás desse prêmio. Pode vir, BBB, vou beijar na boca e dançar até o chão!". Além de seu trabalho como advogada, Gizelly tem uma pequena loja de roupas ao lado da mãe e faz trabalhos eventuais como influenciadora digital.

Bianca Andrade,a Boca Rosa - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Bianca Andrade, 25 anos, Rio de Janeiro

Com mais de 8 milhões de seguidores no Instagram, a empresária e influenciadora digital Bianca Andrade, a Boca Rosa, de 25 anos, nasceu e foi criada na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro. Depois do sucesso com seus vídeos sobre maquiagem, Bianca mudou-se para São Paulo. Agora, volta ao Rio, para ficar confinada na casa do BBB20, integrando o grupo camarote.

Flayslane - Reprodução/TVGlobo - Reprodução/TVGlobo
Imagem: Reprodução/TVGlobo

Flayslane, 25 anos, cantora de Nova Floresta (PB)

Irreverente, a cantora do interior da Paraíba afirmou que chegou no BBB20 pronta para cativar o público e os demais brothers com sua personalidade. "Vocês precisam de uma pessoa com personalidade forte aqui dentro. E tem muita gente que não gosta disso não", explicou a sister. Flayslane sempre sonhou com a carreira de cantora, já cantou forró e atualmente faz parte de uma dupla sertaneja. A sister é mãe de Bernardo, de dois anos, e antes mesmo de entrar na casa já somava mais de 85 mil seguidores no Instagram.

Babu - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Babu Santana, 40 anos, ator carioca

Nome artístico de Alexandre da Silva Santana, Babu Santana se destacou sobretudo no cinema, onde viveu Tim Maia na cinebiografia do cantor, lançada em 2014 e que também virou minissérie na Globo. Por seu trabalho no longa, o ator recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de melhor ator. Além disso, trabalhou em diversas novelas como I Love Paraisópolis (2015), Novo Mundo (2017) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018). Seu trabalho mais recente na emissora foi na série Carcereiros (2019). Flamenguista, o brother é pai de três filhos: Carlos, Laura e Piná. Babu adora cozinhar, e promete dominar a cozinha da casa com receitas saudáveis.

Felipe - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Felipe Prior, 27 anos, paulistano, arquiteto

Felipe Prior contou ao público que nunca namorou e é considerado a pessoa "louca" em seu grupo de amigos. O brother é sócio de uma construtora e de uma pizzaria, e afirmou que dentro da casa não terá problemas em ser considerado o "bagunceiro". Felipe é corintiano, tem várias tatuagens e uma coleção de bonés. De acordo com o site oficial do reality, Felipe "não arruma a cama e não sabe cozinhar, mas afirma que só não faz as tarefas domésticas porque a mãe sempre se encarrega de tudo".

Detalhes do confinamento

Além da lista de participantes, uma curiosidade sobre o BBB20 é saber como será a casa em que os brothers vão conviver. De acordo com a Globo, o novo lar trará homenagens a edições anteriores.

"Uma casa repleta de história e de muitas lembranças. Assim será a moradia dos novos brothers. (...) Na vigésima edição, o programa presta uma homenagem a cômodos icônicos de edições anteriores, que inspiraram a decoração em releituras de diferentes ambientes da casa nova", informou a emissora, em comunicado.

Entre eles, o quarto "Selva", do BBB12, virou inspiração para a nova sala. O "Sibéria", do BBB14, virou a nova cozinha. O "Céu", do confessionário do BBB2, e a "Vila", tema da casa do BBB17, tem alusão na decoração dos quartos desta nova edição.

Já o confessionário do BBB20 vem no tema "Brechó", de um dos quartos do BBB13. Este cômodo, em específico, terá objetos que remetem a outras edições. A área externa ainda é um mistério, que deve ser divulgado nos próximos dias.