Silvio Luiz sobre videogame: "Aguentei até agora por causa desse público"
O sucesso como narrador e a forma como ficaram marcados os seus bordões levaram Silvio Luiz a atingir outros meios além das transmissões esportivas. Ele atuou em peças publicitárias e até na locução em videogames, com o jogo Pro Evolution Soccer, que narrou entre 2011 e 2016, com Mauro Beting como parceiro nos comentários.
No episódio #14 do podcast UOL Vê TV, Silvio Luiz contou como foi parar nos videogames e como o público que conseguiu atingir com este trabalho o ajudou a se manter relevante e conhecido de diferentes gerações.
"Não sei como foi [parar nos videogames]. Talvez a minha maneira de ser, muito despojado e gozador", disse Silvio Luiz (no arquivo, a partir de 39:30). "Eu acho que eu aguentei até agora por causa desse público", completou.
Atualmente é Milton Leite quem ocupa seu lugar no jogo desenvolvido pela produtora japonesa Konami. Silvio Luiz conta que algumas promessas não cumpridas o deixaram descontente.
"Os caras não cumpriram o que prometeram e eu parei. Narrei cinco anos o Pro Evolution, o japonês veio aqui me convidar e falou: 'Se a gente vender mais que o Fifa, eu levo você pro Japão'. Eu e o Mauro Beting. Nós passamos o Fifa e eu nunca fui pro Japão. Depois eu pedia coisas assim: 'Não dá para botar na capinha do jogo, comentários Mauro Beting e narração Silvio Luiz?'. Coisas simples. 'Esse ano nós vamos por'. E não punham", concluiu o narrador.
Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.