Topo

Bocardi diz que Rodrigo é "nome artístico" e gera curiosidade na web

Do UOL, em São Paulo

30/01/2020 07h00

O apresentador Rodrigo Bocardi afirmou hoje, durante o Bom Dia SP, que o nome "Rodrigo" é artístico e passou a utilizá-lo porque o verdadeiro "não dava para adotar". Mais tarde, ele disse que lançou a história para ver que "não dá para acreditar em tudo que está na internet".

Tudo começou quando o apresentador afirmou que também tinha "de Moura" entre os sobrenomes. Na sequência, ele surpreendeu ao falar sobre um possível nome diferente de Rodrigo, o que gerou curiosidade na web.

"O de Moura é real, o Rodrigo que não é porque o original não dava para adotar o dia a dia, não curto, esse aí a gente criou mesmo", disse.

Gloria então questionou: "Rodrigo é de mentira, é fantasia?"

"Rodrigo é... Tem um outro aí, deixa para lá, não vale a pena. Televisão e tal, você cria uns nomes. Nome de estrela, artístico", respondeu Bocardi.

Diante da insistência de Gloria para saber seu verdadeiro nome, Bocardi disse que não revelaria. "Deixa para lá, não vale a pena. Esse não falo, não vem ao caso, a essa altura no campeonato", disse.

Na web, internautas ficaram curiosos sobre o que seria a verdadeira identidade de Bocardi. No Wikipedia, o nome Afranildo passou a fazer parte do nome de Rodrigo, mas Bocardi negou que este seja o real.

"Olha só, cuidado. Lançamos a brincadeira hoje. Foram ao Wikipedia e estava Afranildo. Você acredita em tudo que está ali. É uma enciclopédia colaborativa, as pessoas colocam o que quiserem e hoje colocaram isso. Então passei a ser Afranildo? Não dá. Não é não", disse.

No final do programa, Bocardi disse que seu nome é mesmo Rodrigo e que a história serviu para mostrar que é preciso ter credibilidade na informação, citando a mudança no Wikipedia.

"Meu nome é Rodrigo, Rodrigo Bocardi. Muito prazer, todos vocês Foi só aquela história para ver que não dá para acreditar em tudo que está na internet. Você viu a transformação rapidinho. Não pode cair nessa. Vamos na apuração, na informação de credibilidade e confiança que você vê aqui.
Não tem curiosidade nenhum, iniciou aqui e terminou aqui. É Rodrigo Bocardi", disse.

Veja a repercussão na web