Topo

Bruna Marquezine ficou amiga de Manu Gavassi em meio à crise com Neymar

Bruna Marquezine e Manu Gavassi: amigas desde 2014, quando atuaram juntas na novela Em Família (Globo) - Fotomontagem/Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine e Manu Gavassi: amigas desde 2014, quando atuaram juntas na novela Em Família (Globo) Imagem: Fotomontagem/Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

30/01/2020 04h00

Manu Gavassi e Bruna Marquezine foram separadas pelos muros do BBB 20, mas a amizade se mantém inabalável. Marquezine surtou quando soube que a amiga estava no reality show, mas a surpresa inicial passou, e ela começou a publicar mensagens apoiando a sister do grupo Camarote, que virou a "fada sensata" — termo das redes sociais usado para definir mulheres que são exemplos de sensatez — da edição. Mas de onde vem essa amizade sincera e verdadeira?

Essa dúvida intrigou alguns seguidores e Marquezine esclareceu, ao menos em partes. "Fizemos uma novela juntas e estávamos passando por situações difíceis e bem semelhantes na vida pessoal", explicou ela no Twitter.

A atriz não especificou quais seriam essas "situações difíceis", mas o que se sabe é que ambas enfrentaram términos de namoros bastante conturbados no mesmo período em que se conheceram: Gavassi com Chay Suede e Marquezine com Neymar.

Chay Suede e Manu Gavassi em 2013, um ano antes de terminarem o namoro - Cláudio Augusto/Foto Rio News - Cláudio Augusto/Foto Rio News
Chay Suede e Manu Gavassi em 2013, um ano antes de terminarem o namoro
Imagem: Cláudio Augusto/Foto Rio News
A novela que elas fizeram foi Em Família, de Manoel Carlos, exibida entre fevereiro e julho de 2014. À época, Manu namorava o ator Chay, que já era conhecido por ter feito a versão brasileira de Rebelde, da Record TV, mas que ainda não havia estourado na Globo. O relacionamento teve o fim confirmado no início de julho daquele ano com a divulgação de um comunicado informando que a amizade permanecia. O tempo passou e especulações sobre o término começaram a surgir.

Dois anos depois da separação, Manu contou para a revista Vip mais detalhes sobre a difícil relação que tinha com Chay.

Bruna Marquezine e Manu Gavassi - Reprodução/Instagram/withyoubrunam - Reprodução/Instagram/withyoubrunam
Bruna Marquezine e Manu Gavassi
Imagem: Reprodução/Instagram/withyoubrunam
"Como em todo processo de amadurecimento, me envolvi em um relacionamento tóxico. Não dá para ficar com alguém que quer se apropriar de você e deixá-lo trancado para o mundo", disse ela para a publicação.

O término serviu de inspiração para Manu Gavassi em suas composições. Em 2015, ela lançou o clipe da música Camiseta e aparece usando uma camiseta do ex. "Meu amor, quem foi que congelou seu coração? Algum tempo atrás, você faria uma canção, mas você me deixou só com a sua camiseta", diz ela.

Para os fãs, outras músicas de Manu Gavassi também contém indiretas para o ex. Em Farsa, de 2015, ela desabafa: "Quem diria agora você é o galã, eu vou fugir pra bem longe do seu ego (...) e pega modelinho pra se afirmar. Solteiro é bem melhor nas manchetes e tal. Mas cuidado que a queda é proporcional". Em outro trecho, diz: "Então, fala difícil pra impressionar, pra da sua rebeldia ninguém mais lembrar", o que seria uma referência à novela Rebelde, estrelada por Chay.

Assista ao clipe de Camiseta, em que Gavassi usa a roupa do ex Chay Suede:

Traição?

O ex-casal, quando estava junto, também gravou músicas em parceria em que cantava sobre o amor. Mas, os fãs, que pegam tudo no ar, acreditam Manu Gavassi teve uma desilusão amorosa com Chay. Um dos indícios seria outro trecho de A Farsa, em que a cantora diz: "Ter uma só sempre foi seu problema. O seu teatro, eu aprendi muito tempo atrás".

Manu, inclusive, já confirmou que foi traída — embora ela nunca tenha dito por quem. "Cheguei em casa e peguei na cama. Não vi no ato porque me pouparam", declarou para o canal de Mica Rocha no Youtube em abril do ano passado. A cantora costuma ser sincera quando questionada sobre a sua vida, mas ela é a favor de uma exposição com limites.

Além de Chay Suede, outro namoro de Manu Gavassi que se tornou público foi com o influenciador digital Léo Picon. A relação acabou em 2018. Atualmente, ela está com Igor Carvalho, que falou sobre o romance recentemente para o site do BBB: "Ela é uma pessoa apaixonante, muito amiga, parceira, dedicada. E cada vez mais, as pessoas vão gostar dela por isso", disse ele. Chay é casado com Laura Neiva, com quem teve uma filha no fim do ano passado.

Bruna Marquezine e Neymar

Bruna Marquezine e Neymar em um dos últimos registros juntos antes do fim do namoro -  -
Bruna Marquezine e Neymar em um dos últimos registros juntos antes do fim do namoro
Bruna Marquezine estava nas gravações de Em Família, com Manu Gavassi, quando aconteceu a primeira separação de Neymar Jr, anunciada em fevereiro de 2014. Esse primeiro término durou alguns meses e, em maio, eles já estavam juntos novamente.

Na época, se especulou que o jogador rompeu com Marquezine pelo telefone pouco tempo antes do primeiro ano de relacionamento. Segundo a revista Contigo!, o ciúmes teria desgastado a relação, já que ele morava em Barcelona e ela no Rio de Janeiro.

O casal Brumar se separou pela última vez em 2018. Eles estão solteiros desde então.