Topo

BBB20: participantes entram na Casa de Vidro e interagem com público

Participantes da Casa de Vidro do BBB20 posam para fotos - Beatriz Damy / AgNews
Participantes da Casa de Vidro do BBB20 posam para fotos Imagem: Beatriz Damy / AgNews

Milena Coppi

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

01/02/2020 10h15

Em mais uma edição, o Big Brother Brasil aposta na fórmula da Casa de Vidro, uma residência temporária — e com pouquíssima privacidade! — onde quatro pretendentes a brothers disputarão uma vaga no reality show, a partir de hoje.

Os nomes dos participantes foram conhecidos ontem, durante os intervalos da novela das 21h da Globo, Amor de Mãe. Eles são a modelo Ivy, a professora Renata, o músico Caon e o ator Daniel — mas apenas dois deles vão direto para a casa do BBB20, já na terça-feira.

Enquanto ficarem confinados na casa de vidro, localizada no Via Park Shopping, na Barra da Tijuca, os quatro participantes deverão fazer de tudo, ou quase, para conquistarem o carinho do público, que decidirá quem vai e quem fica em uma votação on-line.

Carinhosamente apelidada de "bolha", a Casa de Vidro é uma espécie de extensão do confinamento do BBB, e começou a ser utilizada em 2009. Mais tarde, em 2011 e 2013, ela voltou a aparecer no programa.

O público pode conhecer os quatro participantes da Casa de Vidro ao vivo, bastando visitar o Via Park Shopping durante seu horário de funcionamento, das 10h às 22h (ou 21h, aos domingos), ou acompanhar os melhores momentos da "bolha" durante a exibição do BBB.

Ela esta localizada no acesso B do shopping e tem espaço suficiente para os candidatos a brothers interagirem com a galera. Para se aproximar da casa, é preciso enfrentar fila, já que desta vez o local só pode ser visto de frente, ao invés de ficar cercado de curiosos por todos os lados.

Crianças acompanhadas dos pais, visitantes idosos do shopping e funcionários do estabelecimento formaram a maior parte do público nas primeiras horas da Casa de Vidro.

Relação com o público

Logo pela manhã, Ivy e Daniel já eram os mais queridos. A dona de casa Maria Aparecida Silva, moradora do Recreio, veio com a filha, a mãe e a irmã para ver o casal de perto. "Logo na vinheta do programa já gostei deles. São meus preferidos e muito lindos", comentou ela, que torce pelo casal. "Quem sabe eles não ficam juntos dentro da casa?".

Tiago da Silva Nascimento, que mora em Curicica, também viu a Casa de Vidro em 2011. Viciado em BBB, ele foi dormir 4h da manhã acompanhando o programa e acordou 10h para ir até o Via Parque. "Estou cheio de olheira de tanto acompanhar o BBB", brincou, dizendo que torcia por Renata e Caon. "Eles pareceram os mais carismáticos pela TV. Vou vir terça também pra ver eles saindo daqui"

O público apelidou o participante Daniel de "Thor", por sua semelhança com o herói da Marvel vivido por Chris Hemsworth. Os quatro pedem votos a quem chega mais perto deles, fazendo corações com as mãos, mandando muitos beijos e brincando com as crianças.

Renata, por exemplo, falou com uma moça que perguntava como ela estava. A participante disse que estava muito feliz, e que lá dentro é muito legal. Otimista, acha que vai sair vencedora do BBB20. Enquanto Daniel gesticula muito, Caon é o mais tímido. Para Pedro Ivo, que veio acompanhado com a mãe Andressa Lances, a Casa de Vidro é "a experiência de um peixe".

Os quatro moradores da "bolha" ficarão até terça interagindo diretamente com o público, e usam todo seu carisma para conseguir a simpatia de quem os assiste de fora. O cubículo que abriga quatro camas, um sofá, uma mesa e uma TV para o contato com o apresentador Thiago Leifert.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.