Topo

Regina Duarte apaga foto com atores e fala em "resistência ideológica"

Regina Duarte foi convidada nominalmente pelo presidente Bolsonaro para assumir a secretaria de Cultura - Reuters
Regina Duarte foi convidada nominalmente pelo presidente Bolsonaro para assumir a secretaria de Cultura Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/02/2020 12h57

Resumo da notícia

  • Regina Duarte prometeu tirar do ar postagem polêmica no Instagram
  • Montagem trazia artistas que supostamente apoiaram sua nomeação à secretaria especial da Cultura
  • Carolina Ferraz, Carla Daniel, Maitê Proença e Luiz Fernando Guimarães reclamaram de inclusão
  • Reação "mostra que a resistência ideológica vai bater forte", diz Duarte

Regina Duarte apagou a foto que tem causado polêmica no seu Instagram desde ontem. A atriz e nova secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro anunciou que ia tirar do ar o post em que colocou imagens de colegas famosos que supostamente apoiam sua nomeação.

"Com 1.143.000 (hum milhão e centro e quarenta e três impressões) vou tirar o post com artistas porque agora é Maitê [Proença] pedido para sair", escreveu Duarte.

A atriz ainda disse que seu desejo era "pacificar, unificar a classe artística". Segundo ela, a polêmica com a montagem "mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida".

"Vou, no entanto, lutando para que a cultura do nosso país possa estar acima de ideologias e partidos. Muitas gracias a todos que...", continuou, finalizando a mensagem no meio de uma frase.

A primeira versão da postagem de Regina Duarte continha uma foto da atriz Carolina Ferraz, que deu "uma bronca" na colega em áudio que acabou vazado nas redes sociais, dizendo que não apoiava o governo Bolsonaro.

Depois, outros três artistas incluídos nas versões subsequentes da montagem reclamaram: Carla Daniel, Maitê Proença e Luiz Fernando Guimarães.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.