Topo

Petrix é o segundo eliminado do paredão com 80,27% dos votos do público

BBB 20: Petrix ganha o carinho da família e da namorada ao deixar a casa do BBB 20 - Reprodução/TV Globo
BBB 20: Petrix ganha o carinho da família e da namorada ao deixar a casa do BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2020 23h26

Com 80,27% de votos, Petrix foi o segundo eliminado do BBB 20 após enfrentar um paredão quádruplo com Pyong, Babu e Hadson. O ex-jogador de futebol obteve 18,63% dos votos, Pyong, 0,66% e Babu, 0,44%. "Gente, acontece", lamentou o ginasta após o anúncio de Tiago Leifert.

Durante o discurso de eliminação, Tiago Leifert comparou o programa à uma rede social: "O BBB é mais do que um programa de TV, vai para a rua para a boca das pessoas, morro de orgulho, mas é uma energia diferente. Acho que o BBB é uma rede social, só vocês publicam o conteúdo, a gente aqui é só o moderador e quando a gente mostra o que vocês fazem - a parte boa e a parte ruim - não significa que a gente endossa o que vocês fazem. A gente não tem todas as repostas. O que vocês fazem nessa rede social é totalmente responsabilidade de vocês. Não da para voltar atrás, é olhar para frente. Nessa rede social, a gente não cancela ninguém, vocês emparedam e o público elimina. E o hoje o público elimina você, Petrix".

A eliminação do ginasta deixou os demais participantes chocados. Manu e Marcela ficaram de boca aberta e pareciam não acreditar. "Não pode ser", lamentou a cantora. Os salvos do paredão, Hadson, Pyong e Babu choraram muito.

Assim que saiu da casa, Petrix chorou e falou sobre a experiência do confinamento com Tiago Leifert: "Vivi intensamente, eu não sei o que está acontecendo, eu vou ver tudo agora. Talvez a primeira liderança tenha custado para mim as decisões que eu tomei. Meu objetivo era testar. Eu sou sensato e mantenho o que tenho pensado", disse ele, que trocou beijos e abraços com a namorada.

Na plateia do programa, Petrix contou com o apoio da família e da namorada alemã, a modelo Joline Heitmann, que mora nos Estados Unidos e veio ao Brasil especialmente para ocasião.

Manu fica chocada com a saída de Petrix - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Manu fica chocada com a saída de Petrix
Imagem: Divulgação/TV Globo

Em duas semanas de programa, as atitudes de Petrix causaram polêmicas. Logo na primeira festa, ele chacoalhou Bianca Andrade pelos seios ao perguntar se a sister estava bem após beber. Internautas acusaram o ginasta de cometer assédio contra a influenciadora. Depois, na segunda festa, o público também acusou Petrix de assediar Flayslane ao dançar com suas partes íntimas na cabeça da cantora.

Durante o Big Fone, no programa de sábado, o ginasta se envolveu em outra polêmica ao "atropelar" Pyong quando dos dois correram juntos para atender o aparelho. Desta vez, o público acusou o ginasta de agredir o hipnólogo. Por conta da repercussão, a direção cancelou a prova Bate e Volta de domingo e manteve quatro participantes no paredão.

Na segunda, Petrix Barbosa foi intimado para prestar depoimento após ser acusado de assédio durante o confinamento no reality show da Globo. Por estar confinado, o departamento jurídico da Globo recebeu a intimação. À imprensa, a assessoria de comunicação da Polícia Civil enviou a seguinte nota:

"A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá entregou a intimação ao jurídico da TV Globo nesta segunda-feira (03/02). O depoimento está marcado para a sexta-feira (07)".

Depois que a intimação foi divulgada pela polícia, os internautas até iniciaram uma campanha para eliminar Hadson, acreditando que Petrix poderia ser expulso do jogo caso saísse para prestar depoimento. Coincidentemente, o ex-jogador de futebol foi o segundo mais votado no paredão. Ele foi seguido por Pyong e Babu.

Na primeira semana, no jogo, Petrix chegou a ser líder do BBB e indicou Bianca para o paredão. No entanto, Boca Rosa conseguiu vencer a disputa contra Lucas Chumbo.

Formação do paredão

A formação do paredão, no domingo, causou surpresas para os participantes, que não esperavam que seria quádruplo. Guilherme, líder da semana, indicou Babu. Hadson foi o mais votado pela casa, com 8 votos. Petrix foi indicado ao paredão por Pyong em dinâmica surpresa na noite na prova do líder, e Pyong foi indicado ao paredão por Petrix, após atender ao Big Fone.

Thelma não pôde ser votada pela casa porque ganhou a imunidade de Babu, anjo da semana. A Prova Bate e Volta foi cancelada após Tiago Leifert esclarecer que não houve agressão por parte de Petrix em relação a Pyong na corrida para atender ao Big Fone na noite de ontem., mas sim houve um "excesso de vontade por parte dos dois".

Hadson chora muito após se salvar do paredão - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Hadson chora muito após ser salvo do paredão
Imagem: Divulgação/TV Globo