Como mal-estar de Liminha aproximou Gugu e Rose, mãe de seus filhos
Resumo da notícia
- Diretor de palco do SBT, Liminha ignora qualquer pedido de entrevista sobre a briga judicial entre as famílias de Gugu e Rose Miriam
- Liminha promoveu o reencontro entre o apresentador e sua ex-assistente de palco do Viva a Noite, que havia trocado a TV pela medicina
- "Vou ter uma família com Rose", teria confidenciado Gugu a Liminha antes de se tornar pai
A briga judicial envolvendo as famílias de Gugu Liberato e Rose Miriam Di Matteo, mãe de seus três filhos, também abalou o "cupido" dos dois. Liminha, diretor de palco do apresentador durante quase 30 anos, decidiu se isolar: blindado pela mulher, a dentista Fernanda Fiuza, não atende a nenhum veículo de imprensa que deseja saber a opinião dele sobre a disputa pela herança.
Como assim "cupido"? Liminha foi o responsável por aproximar Gugu e Rose, que já haviam trabalhado juntos, mas estavam afastados. Um problema de saúde fez o diretor de palco deixar o SBT às pressas para ir ao hospital Cema, na zona leste de São Paulo, onde foi atendido pela otorrinolaringologista que viria a ser mãe dos filhos do apresentador.
Durante o velório de Gugu Liberato, em 28 de novembro do ano passado, Liminha conversou com o UOL e detalhou o início da relação.
"Esse 'cupido' quem falava era o próprio Gugu. 'Quem foi o cupido da minha história com a Rose Miriam foi o Liminha', porque eu passei mal uma vez no Domingo Legal ao vivo. Saí e fui ao hospital na Mooca. Uma doutora falou: 'Quero atendê-lo pessoalmente'. Desceu e falou: 'Oi, aqui é a Rose'. Eu: 'Rose?'. 'Não se lembra de mim?'", contou Liminha.
Antes de trabalhar como médica, Rose Miriam foi assistente de palco do Viva a Noite, ao lado de Gugu, entre 1983 e 1985. Era chamada de Rose Blini, mas não ficou tão famosa quanto Mariette, que teve um suposto caso com o apresentador, e Flor, futura jurada do Show de Calouros e ainda funcionária do SBT.
No hospital, Liminha não apenas reencontrou a antiga colega, como também recebeu uma correspondência de Rose para Gugu. "Fiquei internado dois dias. Ela fez uma cartinha e falou: 'Você leva para o Augusto?'", relembrou o diretor de palco do SBT.
Nos bastidores de gravação, Liminha entregou a carta ao apresentador, que se surpreendeu com a remetente. "Nossa, a Rose está me convidando para jantar", teria dito Gugu ao colega. Alguns dias se passaram, e os dois se reencontraram pela primeira vez desde quando a ex-assistente de palco deixou o Viva a Noite.
"Depois de uma semana ele falou: 'Adivinha com quem fui jantar? Com a Rose!'. Estou namorando com ela!", confidenciou Gugu a Liminha, que comemorou como o "promotor" do encontro. O apresentador e seu fiel escudeiro eram tão próximos que ele revelou outro segredo ao diretor de palco do SBT.
"Mais um tempo ele falou: 'A Rose é muito legal, eu vou ter uma família com ela'", recordou Liminha, avançando alguns anos até 2001, quando Gugu reviu a médica e decidiu ter filhos com ajuda da técnica de fertilização de Roger Abdelmassih, condenado a mais de 170 anos de prisão pelo estupro de 37 mulheres.
Imbróglio
O testamento de Gugu deixa 75% de seus bens para seus três filhos e os 25% restantes para seus cinco sobrinhos. Logo após a divulgação do documento, Rose Miriam entrou na Justiça para que sua união com o apresentador e, consequentemente, sua parte na herança fossem reconhecidas.
Em entrevista recente à revista Veja, Maria do Céu, mãe do apresentador, disse que a família era muito feliz e que nunca perdoaria Rose por mentir dizendo que faria um retiro religioso quando, na verdade, estava voltando ao Brasil para "armar essa briga". A mãe do apresentador chegou a dizer que Gugu e a viúva nunca haviam tido um relacionamento amoroso.
O apresentador morreu vítima de um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.