Topo

Como mal-estar de Liminha aproximou Gugu e Rose, mãe de seus filhos

Rose Miriam se aproxima do caixão para se despedir de Gugu Liberato - Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews
Rose Miriam se aproxima do caixão para se despedir de Gugu Liberato Imagem: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Diretor de palco do SBT, Liminha ignora qualquer pedido de entrevista sobre a briga judicial entre as famílias de Gugu e Rose Miriam
  • Liminha promoveu o reencontro entre o apresentador e sua ex-assistente de palco do Viva a Noite, que havia trocado a TV pela medicina
  • "Vou ter uma família com Rose", teria confidenciado Gugu a Liminha antes de se tornar pai

A briga judicial envolvendo as famílias de Gugu Liberato e Rose Miriam Di Matteo, mãe de seus três filhos, também abalou o "cupido" dos dois. Liminha, diretor de palco do apresentador durante quase 30 anos, decidiu se isolar: blindado pela mulher, a dentista Fernanda Fiuza, não atende a nenhum veículo de imprensa que deseja saber a opinião dele sobre a disputa pela herança.

Como assim "cupido"? Liminha foi o responsável por aproximar Gugu e Rose, que já haviam trabalhado juntos, mas estavam afastados. Um problema de saúde fez o diretor de palco deixar o SBT às pressas para ir ao hospital Cema, na zona leste de São Paulo, onde foi atendido pela otorrinolaringologista que viria a ser mãe dos filhos do apresentador.

Liminha no velório de Gugu - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
Liminha no velório de Gugu
Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
Durante o velório de Gugu Liberato, em 28 de novembro do ano passado, Liminha conversou com o UOL e detalhou o início da relação.

"Esse 'cupido' quem falava era o próprio Gugu. 'Quem foi o cupido da minha história com a Rose Miriam foi o Liminha', porque eu passei mal uma vez no Domingo Legal ao vivo. Saí e fui ao hospital na Mooca. Uma doutora falou: 'Quero atendê-lo pessoalmente'. Desceu e falou: 'Oi, aqui é a Rose'. Eu: 'Rose?'. 'Não se lembra de mim?'", contou Liminha.

Antes de trabalhar como médica, Rose Miriam foi assistente de palco do Viva a Noite, ao lado de Gugu, entre 1983 e 1985. Era chamada de Rose Blini, mas não ficou tão famosa quanto Mariette, que teve um suposto caso com o apresentador, e Flor, futura jurada do Show de Calouros e ainda funcionária do SBT.

No hospital, Liminha não apenas reencontrou a antiga colega, como também recebeu uma correspondência de Rose para Gugu. "Fiquei internado dois dias. Ela fez uma cartinha e falou: 'Você leva para o Augusto?'", relembrou o diretor de palco do SBT.

Gugu Liberato e Rose Miriam no Viva a Noite - Reprodução/Twitter/SBTClassic - Reprodução/Twitter/SBTClassic
Gugu Liberato e Rose Miriam no Viva a Noite
Imagem: Reprodução/Twitter/SBTClassic
Nos bastidores de gravação, Liminha entregou a carta ao apresentador, que se surpreendeu com a remetente. "Nossa, a Rose está me convidando para jantar", teria dito Gugu ao colega. Alguns dias se passaram, e os dois se reencontraram pela primeira vez desde quando a ex-assistente de palco deixou o Viva a Noite.

"Depois de uma semana ele falou: 'Adivinha com quem fui jantar? Com a Rose!'. Estou namorando com ela!", confidenciou Gugu a Liminha, que comemorou como o "promotor" do encontro. O apresentador e seu fiel escudeiro eram tão próximos que ele revelou outro segredo ao diretor de palco do SBT.

"Mais um tempo ele falou: 'A Rose é muito legal, eu vou ter uma família com ela'", recordou Liminha, avançando alguns anos até 2001, quando Gugu reviu a médica e decidiu ter filhos com ajuda da técnica de fertilização de Roger Abdelmassih, condenado a mais de 170 anos de prisão pelo estupro de 37 mulheres.

Gugu estampou com Rose capas da revista Caras - Montagem/UOL/Reprodução/Revista Caras - Montagem/UOL/Reprodução/Revista Caras
Segunda gravidez de Gugu e Rose estampou a revista Caras em 2003
Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Revista Caras

Imbróglio

O testamento de Gugu deixa 75% de seus bens para seus três filhos e os 25% restantes para seus cinco sobrinhos. Logo após a divulgação do documento, Rose Miriam entrou na Justiça para que sua união com o apresentador e, consequentemente, sua parte na herança fossem reconhecidas.

Em entrevista recente à revista Veja, Maria do Céu, mãe do apresentador, disse que a família era muito feliz e que nunca perdoaria Rose por mentir dizendo que faria um retiro religioso quando, na verdade, estava voltando ao Brasil para "armar essa briga". A mãe do apresentador chegou a dizer que Gugu e a viúva nunca haviam tido um relacionamento amoroso.

O apresentador morreu vítima de um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.