Topo

Petrix fica abalado ao saber de acusações e busca orientação de advogado

Petrix foi eliminado com 80% - Reprodução/GlobosatPlay
Petrix foi eliminado com 80% Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 12h41

Resumo da notícia

  • Petrix soube das acusações de assédio durante a madrugada
  • O ginasta ficou abalado com a situação, mas confia que a verdade será revelada
  • Sobre a intimação para depor, ele já conversou com um advogado que cuidará do assunto

Eliminado com mais de 80% dos votos, o ginasta Petrix saiu da casa do BBB e se assustou com a repercussão de sua passagem de 14 dias pelo reality show. De acordo com pessoas próximas, ele descobriu ainda na madrugada que estava sendo acusado de assédio pelo público e que teria de prestar depoimento à Polícia Civil.

Petrix teria ficado muito abalado ao saber de tudo que havia acontecido do lado de fora e tem tentado assimilar. Mesmo assim, ele cumpriu as obrigações contratuais com a Globo ao ir no Mais Você na manhã de hoje.

Quando participou do chat na madrugada, logo após deixar a casa, o ginasta ainda não tinha sido informado sobre as acusações e a intimação.
Segundo as pessoas próximas a Petrix, o ginasta tem o sentimento de "consciência limpa", apesar de tudo. Ele tem certeza que a "verdade vai aparecer" e está seguro de que tudo se resolverá.

A previsão inicial é que Petrix fosse a DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) até a próxima sexta-feira. O ginasta já conversou com seu advogado que está cuidando do tema.

No momento, Petrix preferiu não dar entrevistas e se resguardar até tudo se resolver. Por enquanto, ele só cumprirá as obrigações contratuais com a Globo.

Durante o Mais Você, o ginasta falou sobre o tema. "Deve ter sido por causa desses pontos que realmente afetou (sua popularidade). Tem fundamentos quando você vê... Eu não vi. Pelo que estou escutando, seja o que for que foi invasivo, elas não se sentiram assim, não viram assim. Se eu afetei uma pessoa, eu errei. Se eu afetei mil, eu errei. É minha chance de pedir desculpas. Eu sou o sentimento que estava ali na casa."

O ginasta foi intimado a depor por dois acontecimentos. O primeiro, envolvendo Bianca Andrade, a Boca Rosa, ele foi acusado de se aproveitar do fato dela estar bêbada e colocar a mão em seus seios. Com Flayslane, alguns dias depois, ele foi criticado por esfregar as partes íntimas na cabeça dela.

Segundo a delegada Juliana Emerique, talvez as garotas precisem depor, mas isso aconteceria dentro da casa para que elas não fossem prejudicadas no jogo.