Topo

Priscila Nocetti, apresentadora da Furacão 2000, sofre infarto aos 38 anos

Priscila Nocetti - Reprodução/Instagram
Priscila Nocetti Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

10/02/2020 19h10

Priscila Nocetti, apresentadora da equipe de funk Furacão 2000, sofreu um infarto recentemente. Ela passou três dias internada no início do mês em um hospital da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e precisou fazer um cateterismo [procedimento para diagnosticar doenças cardíacas]. . Ela contou ao UOL que é hipertensa há 12 anos, desde que engravidou da sua filha, Yasmin, fruto do seu casamento com o empresário Rômulo Costa.

"No dia 1º de fevereiro, foi o dia seguinte do aniversário da minha filha, vim de uma semana de volta às aulas, material escolar e ainda aniversário da minha filha, reunião em casa e não tomei o remédio, a pressão foi subindo com o estresse do dia a dia. Resolvemos assistir filme, fizemos sessão cinema no sofá e depois comecei a sentir uma forte dor no peito, parecia que alguém tinha me dado um soco, achei estranho e ela começou a irradiar para o braço esquerdo. Aí eu percebi que eu poderia estar sofrendo um infarto porque leio muito sobre primeiros socorros".

Ao perceber os sintomas de infarto, Priscila aferiu a pressão, que chegou a 24x17. Ela então chamou o marido para levá-la ao hospital.

"Já cheguei falando que estava com dor de infarto, eles já fizeram os exames necessários, verificaram que o eletrocardiograma estava alterado. O exame deu que sofri um infarto do miocárdio e já subi para a UTI coronariana, fiquei lá uns dois dias. No dia seguinte, fiz um cateterismo para verificar se era alguma obstrução de artéria. Não precisei colocar stent, nada".

De acordo com a apresentadora, o ecocardiograma mostrou que ela não sofreu sequelas do infarto.

"O médico falou: 'foi um milagre, seu coração está 100% intacto'. Eu creio que foi porque Deus operou muitos milagres na minha vida, esse foi mais um livramento", completou.

Por ter contraído hipertensão gestacional, ela admite que acabou relaxando ao longo dos anos e muitas vezes esquecia de tomar o medicamento. "Achei que minha pressão estava estável, mal sabia eu que ela estava desestabilizando, às vezes eu me sentia mal, aí quando eu verificava a pressão, ela estava 16, 17, eu ficava preocupada, mas só naquele momento, tomava o remédio de pressão, ela normalizava e acabou".

Apesar do susto, ela conta que agora está bem e tranquila. "Hoje estou calma, estou em casa. Tive uma consulta hoje, nada mudou, estou bem, com a saúde recuperada.", comemora.