Topo

Mion contrata advogada de Neymar e processa Theo Becker por ataques

Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 20h03

Marcos Mion entrou na Justiça contra Theo Becker nas esferas cível e criminal. O apresentador da Record alega que ele e sua família foram alvos de ofensas dirigidas pelo ator e ex-participante de "A Fazenda" nas redes sociais. Mion pede uma indenização de R$ 100 mil pelo o que considera como ataques a sua honra.

"Nunca vi alguém ficar tanto tempo calado suportando infundadas agressões nas redes sociais. Chegou a hora de parar com essa perseguição", afirmou o advogado Ricardo Brajterman, que defende o apresentador. Mion ainda conta em sua defesa com a advogada criminalista Maíra Fernandes, que atuou na defesa de Neymar Jr. no caso envolvendo Najila Trindade, e a advogada Fabiana Marques.

Procurada pela reportagem, Maíra esclareceu que "as ofensas extrapolam toda legalidade".

"Além de constituir danos a imagem e, por isso a indenização por danos morais, também constituem verdadeiras práticas criminais. Por isso fizemos uma queixa crime por injúria e difamação. As ofensas mais graves dizem respeito ao filho do Marcos Mion. São extremamente ofensivas", afirmou a advogada.

Ainda de acordo com ela, The Becker usou sua rede social para realizar xingamentos e acusações chamando o apresentador da Record de "falso", "traidor", "hipócrita", "interesseiro", "egoísta", "covarde", entre outros termos.

"A queixa-crime aponta 14 difamações e 43 injúrias. Cada vez que faz uma postagem são vários xingamentos. Chamamos de difamação quando imputa a alguém um fato desonroso e a injúria são esses xingamentos", disse a advogada. Segundo ela, há uma perseguição por parte de Becker em relação a Mion: "Ele tem um verdadeiro devaneio persecutório pelo Marcos Mion e isso já vem de longa data. É uma coisa bastante obsessiva. Mion é uma pessoa pública e essas ofensas acabam ganhando uma repercussão muito grande".

Ela também declarou que o apresentador apenas quer que Becker pare de ofendê-lo nas redes sociais: "Ele quer paz e tranquilidade. Vamos conversar com Mion sobre a possibilidade de acordo se o Theo Becker estiver disposto a parar com a perseguição".

O advogado de Theo Becker, Thomas Pasquali, disse que a intenção é resolver o assunto de modo pacífico junto à defesa de Marcos Mion e acrescentou que, até o momento, o que foi divulgado na imprensa são especulações.