Topo

Priscila Nocetti diz que teve medo de morrer após infarto aos 38 anos

A apresentadora Priscila Nocetti sofreu um infarto aos 38 anos - Reprodução/Instagram
A apresentadora Priscila Nocetti sofreu um infarto aos 38 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

12/02/2020 04h00

O susto após descobrir que sofreu um infarto do miocárdio fez Priscila Nocetti, 38 anos, rever sua rotina e alimentação. A apresentadora, casada com Rômulo Costa, dono da equipe de funk Furacão 2000, admite que ficou com medo de morrer e deixar sua filha, Yasmin, de 12 anos.

"Claro que fiquei com medo, mas só depois, quando a ficha caiu e o médico me falou que foi um milagre eu sair ilesa. Os médicos explicaram que, na minha idade, geralmente, é fatal, porque o jovem tem pouca circulação colateral, e com isso faz uma lesão muito grande de parede de miocárdio".

Para quem não lembra, além de apresentadora da Furacão 2000, Nocetti já gravou alguns funks, um deles, "A Parada É Essa", foi cantado por Anitta em um vídeo caseiro antes da fama, no qual ela foi descoberta e convidada para gravar em seguida.

Rômulo Costa, Anitta e Priscila Nocetti - Divulgação - Divulgação
Rômulo Costa, Anitta e Priscila Nocetti
Imagem: Divulgação

Priscila é hipertensa há 12 anos, desde quando engravidou de Yasmin. Ela chegou a fazer acompanhamento médico durante anos e admitiu que relaxou com o passar do tempo e acabava esquecendo de tomar o medicamento para controlar a pressão arterial algumas vezes.

"O meu caso foi milagre real. Quando penso nisso, só lembro da minha filha e agradeço à Deus por isso. Não me permito ficar impressionada, porque isso pode gerar uma depressão pós evento. Fico feliz, respiro fundo e faço planos de cuidar muito da saúde para viver a vida até ficar bem velhinha. A Yasmin é tudo que eu tenho de mais precioso, uma menina doce, amorosa e muito ligada à família. Vou me cuidar mais por mim e pela minha família que precisa muito de mim."

Ela foi internada no início do mês na UTI coronariana após ser confirmado o infarto, passou por um cateterismo e, felizmente, não sofreu sequelas nas artérias e coração.

"Hoje, estou mais preocupada com a saúde, alimentação, até mesmo com a alimentação da minha filha, da minha família. Sempre comi de tudo porque eu nunca tive problema com peso, mas isso não é questão de estética e sim de saúde. A moda tem que ser essa. 'Que bom que eu não engordo com facilidade, mas tenho que comer bem sim", diz.

"Hoje em dia, a gente vive muito mal, come muito mal e só pensa em começar a se preocupar quando estiver numa idade mais avançada, mas os cuidados têm que começar cedo. É real o perigo da má alimentação e da falta de cuidado com a saúde".

Após a notícia do infarto precoce, Nocetti diz ter recebido muitas mensagens de pessoas que sofrem com problemas de saúde semelhantes ao dela.

"Fiquei assustada mesmo com o que aconteceu comigo, mas depois que se tornou público o meu infarto, recebi milhares de mensagens de pessoas relatando problemas de hipertensão, estresse, depressão e até mesmo infartos. E o mais chocante são relatos de pessoas novas. Que isso sirva de alerta e exemplo para a galera se cuidar mais e buscar à Deus. Cuidar do corpo e do espírito".

Ela passou mal em casa, após uma sessão pipoca com a filha e sobrinhos, por ler muito sobre primeiros socorros, percebeu os sintomas do infarto, aferiu a pressão arterial e tomou as primeiras providências antes de seguir para o hospital mais próximo de sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

"Ao invés de a galera usar o tempo ocioso para viver para as redes sociais, julgando pessoas, se entretendo com coisas que não vão somar em nada, que busquem nesse tempo conhecimento. Leiam, sejam curiosos, aprendam sobre primeiros socorros. Você pode estar em qualquer lugar e conseguir ajudar alguém ou se ajudar, como foi o meu caso quando utilizei a medicação adequada para esse tipo de emergência e fui rápida em buscar um profissional de saúde", sugere.