Médicos diminuem sedação de Milton Gonçalves, que ainda "inspira cuidados"
Um novo boletim do ator Milton Gonçalves, internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, revelou que os médicos já deram início ao processo de diminuir a sedação para avaliação neurológica.
Os médicos informaram ainda que o estado de saúde do ator é "estável e inspira cuidados". Ele permanece internado na unidade neuro intensiva do hospital.
"O Hospital Samaritano Barra informa que o Sr. Milton Gonçalves permanece internado na unidade neuro intensiva em virtude de um acidente vascular cerebral isquêmico. O paciente encontra-se respirando por ventilação mecânica e foi iniciada a diminuição da sedação para avaliação neurológica. O estado de saúde do paciente é estável e inspira cuidados", diz o boletim médico.
O ator foi inicialmente internado na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. O boletim médico acrescenta que o estado de Gonçalves, de 86 anos, "inspira cuidados".
Segundo a colunista do Jornal O Dia, Fábia Oliveira, o ator teria sofrido o AVC após participação na feijoada do Salgueiro, no último domingo (9). Procurada pelo UOL no dia da internação, a filha dele, Catarina, confirmou a informação, mas preferiu não comentar o assunto.
"Meu pai está bem e gostaríamos de mandar um abraço para as pessoas que estão mandando energia positiva e carinho para a gente", disse ela depois, à Quem. "Queremos agradecer a todos vocês e pedir que continuem rezando e mandando muito amor, estamos muito felizes com esse carinho".
Em dezembro, Gonçalves foi o protagonista do especial de Natal da Globo. A emissora carioca resolveu apostar na representatividade, num país em que mais da metade da população é composta por pardos e negros, e escalou o veterano para viver Papai Noel em "Natal: Juntos a Magia Acontece".
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.