PUBLICIDADE
Topo

Famosos


Milton Gonçalves sofre AVC e estado de saúde do ator inspira cuidados

"Ficaria alegre se tivéssemos um presidente negro", diz Milton Gonçalves - Mauricio Fidalgo/TV Globo
"Ficaria alegre se tivéssemos um presidente negro", diz Milton Gonçalves Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

11/02/2020 21h18

Resumo da notícia

  • Milton Gonçalves sofreu um AVC após participar da feijoada do Salgueiro no último domingo (9)
  • O ator de 86 anos recebeu atendimento clínico e cirúrgico endovascular
  • Atualmente, ele encontra-se internado na unidade neuro intensiva e o estado de saúde dele inspira cuidados

Milton Gonçalves, de 86 anos, sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico e está internado, no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. Segundo o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar, nesta terça-feira (11), o estado de saúde do ator inspira cuidados. Leia o comunicado abaixo na íntegra:

"O Hospital Samaritano Barra informa que o Sr. Milton Gonçalves deu entrada na unidade na manhã da última segunda-feira,10/02, em virtude de um acidente vascular cerebral isquêmico. Ele recebeu atendimento clínico e cirúrgico endovascular e encontra-se internado na unidade neuro intensiva. O estado de saúde do paciente inspira cuidados", informa.

Segundo a colunista do Jornal O Dia, Fábia Oliveira, Milton teria sofrido um AVC após ter participado da feijoada do Salgueiro, no último domingo (9). Procurada pelo UOL, a filha dele, Catarina, confirmou a informação, mas preferiu não comentar o assunto.

Em dezembro, Milton foi o protagonista do especial de Natal da Globo. A emissora carioca resolveu apostar na representatividade, num país em que mais da metade da população é composta por pardos e negros e escalou o veterano para viver Papai Noel em Natal Juntos a Magia Acontece. Na época, ele conversou com o UOL sobre o papel.

"Acho maravilhoso. Estar aqui hoje e fazer esse personagem me emociona, É uma batalha de muitos anos, de séculos. A gente tem que eliminar o medo, que batalhar. Vou fazer o melhor Papai Noel que eu puder. Se ele fosse oriental também estaria do lado dele, se fosse índio, também. Como sou eu, melhor para mim, né?", comemorou.

Famosos