Topo

Thelma chora de fome e sofrimento comove sisters no quarto céu

BBB 20: Thelma  - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Thelma Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, de São Paulo

18/02/2020 08h54

Thelma acordou chorando de fome e dor no estômago, na madrugada de hoje, e causou solidariedade entre as sisters no quarto céu, do BBB 20. Manu e Gizelly ofereceram seus biscoitos a ela. O racionamento de comida já causou briga entre os integrantes da xepa e uma discussão da própria médica com Lucas, que não contribuiu com estalecas para a compra de comida na xepa.

"Oh Gi, estou com fome! Que horas são? Eu posso comer um biscoito?", perguntou a médica.

"Pode Thelminha, come o meu", se solidarizou Manu, que cedeu seus biscoitos a ela.

"Eu estou com muita fome, que vontade de chorar", balbuciou a sister, caindo no choro na sequência. A advogada, assim como Manu, também ofereceu seus biscoitos à sister e pontuou: "Passar fome é a mais desgraça do mundo, ainda mais quem sempre teve tudo", falou Gizelly.

"Ô gente, ela não come miojo não? Vou fazer um miojo para ela agora", ofereceu Mari.

Mesmo vendo seu desespero, os brothers que estavam na área externa da casa riram da situação. "Olha a cara dela! 'Tô com fooome'", gracejou Daniel. A hashtag #FOME NÃO É ENTRETENIMENTO permaneceu em toda a manhã como o assunto mais comentado no Twitter no Brasil. Já a hashtag #Thelma estava entre os assuntos mais comentados na manhã de hoje.

A discussão sobre racionamento de comida começou após Lucas decidir doar nenhuma estaleca para a compra das comidas na xepa. O brother, ao explicar isso, disse que teria como se alimentar com o que ele guardou da semana anterior.

A primeira briga sobre o assunto foi quando Manu Gavassi foi falar com Babu sobre o racionamento de biscoitos. Cada brother teria direito a apenas três biscoitos por dia. Teve um dia que Thelma falou que havia comido quatro por engano e, por isso, diminuiria a quantidade do dia seguinte.

Na sequência, novas discussões aconteceram por comida. A segunda foi por causa de rapadura. Dessa vez, Babu ironizou Manu por ela não ter feito a divisão do doce. Para finalizar, ontem, o brother discutiu com Bianca Andrade. O motivo agora seria o arroz.

Globo fala sobre o peso

A Globo explicou que o peso atual de Thelma foi computado de maneira errada, mas que isso foi corrigido. Segundo a emissora, quando entrou na casa, Thelma pesava 50 quilos.

O canal carioca ainda explicou que todos os brothers são pesados diariamente quando sentam no confessionário para gravar o raio-x e avaliar o queridômetro.

Veja abaixo algumas das reações do público ao racionamento de comida.