Topo

Lari Manoela diz não entende esse papo de que "mulheres têm que ser rivais"

Larissa Manoela - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Larissa Manoela Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o UOL

21/02/2020 09h07

Larissa Manoela, recém-contratada da Rede Globo, falou sobre a rivalidade que a mídia tenta forçar em relação as mulheres. A atriz citou o exemplo de Maisa, as duas são amigas, mas por um bom tempo foram apontadas como inimigas, muito por conta das personagens que elas tinham na novela Carrossel.

"A gente se gosta e se vê. A vida não é só essa coisa que as pessoas criam na internet", conta Larissa à Quem. Na trama infantil, Larissa era Maria Joaquina e Maisa, Valéria. "Elas não eram inimigas, mas tinham personalidade forte e não 'batiam'. Daí as pessoas começaram a insistir que entre a gente era aquilo de verdade", relembra. "Mas entre nós a gente veio para somar".

Larissa Manoela é completamente contra esse tipo de rixa feminina. "Não entendo essa história de que as mulheres têm que ser rivais, que elas não podem somar e fazer o bem uma para a outra e falar 'poxa, vamos seguir unidas'", explica. "As pessoas estão acostumadas a botar as mulheres uma contra a outra para que uma seja melhor que a outra, e, não, cada um tem seu talento, tem seu espaço, sua personalidade, tem aquilo que acha bacana".

Inclusive, esse é um debate que a atriz tem com a amiga Maisa. "A nossa vida é corrida, mas quanto nos vemos com mais tempo, conversamos mais de assuntos cotidianos do dia de um adolescente normal", diz ela. "Mas a gente se identifica até porque ambas cresceram na frente de milhares de pessoas assistindo, depois nossos caminhos se encontraram e começamos a atuar juntar".

Atualmente, as duas estão morando no Rio de Janeiro, o que facilita a amizade. Há pouco tempo, Larissa publicou no Instagram um encontro que elas tiveram, onde a atriz compartilha que sempre quis ser amiga de Maisa. E dessa amizade teremos frutos, Larissa adiantou que elas pretendem trabalhar juntas: "Estamos esperando esse momento de contracenar de novo, nesse momento mais maduro das duas".