Topo

Primeiro bisneto de Carlos Alberto de Nóbrega teve nome decidido no parto

Remi, filho de Dalila de Nóbrega e primeiro bisneto de Carlos Alberto de Nóbrega - Bia Takata
Remi, filho de Dalila de Nóbrega e primeiro bisneto de Carlos Alberto de Nóbrega Imagem: Bia Takata

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 08h20

Neta de Carlos Alberto de Nóbrega, Dalila atendeu à reportagem do UOL com o filho recém-nascido dormindo em seu colo. Remi, primeiro bisneto do líder de "A Praça É Nossa", nasceu na tarde da última terça-feira (25).

"Impossível descrever tanta felicidade, passo a noite toda olhando para ele", comemora Dalila enquanto embala Remi, fruto do relacionamento de quase quatro anos com o ilustrador Rafael Polon.

Remi nasceu saudável, com 3,1 quilos e 52 centímetros, na casa de Dalila. A nova mamãe da família Nóbrega escolheu se submeter a um parto domiciliar humanizado, sem nenhuma intervenção cirúrgica, com o auxílio de uma doula e uma equipe de parteiras urbanas.

Com a decisão do parto, Dalila e o companheiro deixaram apenas uma escolha para momentos antes da chegada de Remi: o nome do primeiro filho. Apesar da curiosidade de pessoas próximas, o casal só bateu o martelo no instante do nascimento.

"Remi significa 'se libertar' ou 'aquele que se libertou'. [Pensamos] na semana do nascimento, mas decidido mesmo foi quando ele nasceu. Olhamos para ele e confirmamos que era para ser Remi", explica Dalila.

Dalila Nóbrega interpreta Sensuellen com o avô, Carlos Alberto de Nóbrega, em A Praça É Nossa - Lourival Ribeiro/SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Dalila de Nóbrega interpreta Sensuellen com o avô, Carlos Alberto
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT
Filha de Marcelo de Nóbrega, que dirige a "Praça", Dalila integra a quarta geração da família trabalhando no humorístico, criado por Manoel de Nóbrega (1913-1976). A atriz interpreta Sensuellen, e nos últimos meses incorporou a gravidez às histórias de sua personagem.

Pela proximidade para dar à luz, Dalila não participou da primeira gravação da "Praça" em 2020, na semana passada. Ela deverá passar os próximos meses cuidando de Remi.

"Ainda não sei exatamente [quanto tempo me ausentarei da 'Praça'], mas acredito que vou ficar uns três meses em casa", prevê.

Carlos Alberto de Nóbrega e Marcelo de Nóbrega comemoraram a chegada de Remi em suas redes sociais. "Nasceu meu bisneto! Sou bisavô! Um sonho que jamais imaginei! Que Deus dê a ele um mundo melhor", escreveu o humorista.

"Nasceu meu neto, mais uma alegria! Deus abençoe!", celebrou Marcelo, que recentemente virou pai de trigêmeos com a mulher, Lytha Gomes: José, Murilo e Emily.