Topo

Thelma vence disputa do anjo, mas falha técnica cancela prova no BBB 20

BBB 20 - Thelma vence prova do anjo - Reprodução/Globoplay
BBB 20 - Thelma vence prova do anjo Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/02/2020 13h30Atualizada em 29/02/2020 18h38

Na tarde de hoje do BBB 20, Thelma venceu a sexta prova do anjo da edição. A anestesiologista se emocionou e disse estar feliz pois poderá ver uma mensagem em vídeo do marido durante o almoço do anjo. Porém, minutos depois, Tiago Leifert anunciou o cancelamento da prova por uma falha técnica. Ela foi refeita e Guilherme foi o novo vencedor.

Antes do início da disputa, Tiago Leifert realizou um sorteio com os brothers, apenas Manu, Daniel, Rafa, Gabi, Thelma, Guilherme, Prior e Victor Hugo puderam participar da prova patrocinada.

Os brothers tiveram dificuldade para entender as regras e Tiago precisou explicar o funcionamento da disputa algumas vezes.

Prova

O apresentador explicou as regras da competição: "Na prateleira, vocês encontram produtos. Cada jogador deverá levar um antitranspirante por vez para a base redonda e colocar esse antitranspirante na bandeja de acordo com o gabarito. O gabarito está no chão".

Leifert alertou: "Atenção, vocês têm 12 segundos no início da prova. Para ganhar novamente esses 12 segundos, aperte o botão branco perto da prateleira. Aperte à vontade, ele volta o seu tempo para 12 segundos. O que acontece se o cronômetro zerar? Um mecanismo derruba todos os produtos que estiveram sobre a base redonda. Estraga todo o trabalho que vocês vão ter. Acabou a prova? Não, continua. Ele só derrubou, começa de novo".

Vencia a prova o brother que completasse o gabarito corretamente e batesse no botão vermelho, em que estava escrito "final".

Repescagem

Na tarde de hoje do BBB 20, na sala do confinamento, Tiago Leifert informou aos brothers que a prova do anjo seria refeita por conta de problemas técnicas. Na segunda disputa, Guilherme foi o vencedor.

Thelma havia sido coroada vencedora, porém o apresentador contou que o botão da raia um, em que estava Guilherme, não funcionou como deveria. "Quando o Guilherme apertou o botão ele ainda tinha 2 segundos no cronômetro. Foi por causa do botão que ele perdeu tudo. Ele estava empatado com a Thelma", informou Leifert.