Topo

Andressa Urach estreia como cantora: 'Cantar algo com a minha história'

Andressa Urach grava sua primeira música em estúdio no Rio de Janeiro - Webert Belicio - AGNEWS
Andressa Urach grava sua primeira música em estúdio no Rio de Janeiro Imagem: Webert Belicio - AGNEWS

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 18h52

Andressa Urach gravou sua primeira música, "Noite Virou Dia", composta por Elisa Hares, em um estúdio no Rio de Janeiro. A apresentadora e escritora contou que sua vontade de cantar surgiu do propósito de ajudar outras pessoas que querem superar momentos ruins em suas vidas.

"Não sou cantora e nunca pretendi ser, mas dentro de mim existia um desejo de cantar uma música com a minha história, para ajudar outras pessoas. E de fato este sonho está se tornando realidade", disse Andressa.

Ela também contou como surgiu a ideia em se arriscar neste outro lado artístico. "Tudo começou quando iniciei as aulas de fonoaudiologia, pois trabalho como apresentadora de um quadro chamado 'Eu Sobrevivi', na Record do Rio Grande do Sul. Minha professora de fono Jordânia Borowski, é especialista em voz com ênfase em canto. Comecei a compartilhar as aulas de fono nas redes sociais, então surgiu o convite da gravadora que entrou em contato comigo para gravar uma música. Na mesma hora aceitei e conversei com alguns compositores do que exatamente eu gostaria e a compositora Elisa Hares me surpreendeu com o talento dela para escrever. Ela criou exatamente o que eu imaginava, ficou linda a letra da música, eu amei, é a minha história".

Com a novidade, a apresentadora declarou: "Estou muito feliz com tudo que tem acontecido na minha vida. Se minha música 'Noite virou dia' inspirar uma única pessoa a mudar suas escolhas, já estou feliz, pois se você como eu, fez tudo de errado a vida toda e acha que não tem saída, você não precisa se matar, você pode sim escrever uma nova história. Quem já passou por depressão e pensamentos de suicídio vai entender a dor que eu vivi, é uma dor na alma. Minha música é para alegrar quem está sofrendo e o verdadeiro significado da música, é que a minha noite virou dia e a vida delas também pode mudar".

Diferente do que o público esperava, essa não é uma música gospel. Andressa interpreta uma canção que mistura rock com Indie folk.

"Não descarto a possibilidade de fazer um álbum, sinto muita falta de músicas com letras agradáveis e construtivas para ouvir. Se o público gostar, quem sabe?", finalizou.