Topo

Com desenhos bíblicos, Record promete domingo para 'família brasileira'

Equipe da Record durante evento em São Paulo - Manuela Scarpa / Brazil News
Equipe da Record durante evento em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa / Brazil News

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 17h16

A Record TV irá estrear neste domingo uma reformulação de sua grade, promovendo alterações de horários e novos programas. Dentro disso, um tema pareceu claro quando a emissora apresentou o novo cenário para os domingos de 2020.

"Um domingo que vai agradar todos os públicos. [A Record] Preparou um domingo para a família brasileira", declarou Adriana Araújo, âncora do Jornal da Record.

O tema "família" foi evidenciado em diversos momentos: a primeira novidade anunciada foi a estreia de desenhos bíblicos na parte matutina da grade.

Outra novidade é que o "Hoje em Dia" agora passará a ser exibido aos domingos, com uma série de quadros novos. E, mais uma vez, a palavra foi enfatizada.

"É para a família. O programa vai levar o mesmo conteúdo, com quadros especiais preparados para o domingo. Mas sempre com o objetivo de que a família pode ficar em frente à TV", disse o apresentador César Filho.

Sabrina Sato estreará sob o comando de um "Domingo Show" reformulado, que terá novas atrações e um game-show chamado "Made in Japão".

"Estamos fazendo um programa muito legal, muito divertido. A gente pensou na família inteira assistindo. A vó, a criança, a mãe, a tia, sabe aquela bagunça? Esse programa é feito para a família", frisou Sabrina.

Xuxa Meneghel, que comandará a competição musical "The Four", agora aos domingos, falou sobre a tensão de apresentar um dominical.

"É uma responsabilidade muito grande o domingo. É um programa com a família, de família, para a família. Claro que estamos preocupados, mas a gente está apaixonado também com essa oportunidade", afirmou a apresentadora.

O "Domingo Espetacular" agora terá a participação do humorista Carioca. Segundo a apresentadora do programa, Thalita Oliveira, isso também ajudará a emissora a se conectar com famílias.

"O domingo é o dia da família brasileira. Acho que agora a gente ganha muito com a chegada do Carioca, porque levamos humor para esse família brasileira. Para começar a segunda-feira pesada com felicidade", disse Thalita.

Além dos programas citados, a Record promete também reformulações no "Hora do Faro", que terá a volta do quadro "Dança Gatinho", e no "Câmera Record".