PUBLICIDADE
Topo

Marcos Mion ajuda a informar sobre coronavírus: 'Não é vírus de gente rica'

Apresentador Marcos Mion em A Fazenda 11 - Reprodução / Internet
Apresentador Marcos Mion em A Fazenda 11 Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2020 22h46

Marcos Mion resolveu usar o alcance de sua conta no Instagram para ajudar nos esforços para informar sobre o surto de coronavírus, que tem crescido no Brasil nesta semana.

Em um vídeo publicado em seu perfil na rede social, ele explicou quais são os cuidados que o público deve ter para evitar o contágio pela doença, que esbarra em uma centena de infectados no país.

"Não sou médico, muito menos especialista... Mas o governo precisa de toda ajuda de quem tem poder de voz para fazer as informações principais chegarem até o povo brasileiro. Eu só quero ajudar com informações verídicas, de fontes confiáveis", iniciou ele na legenda.

Em seguida, ele refutou um estigma sobre o coronavírus: "Não é mais um vírus de "gente rica que viaja", agora já é transmitido por quem está aqui para quem está aqui. É necessário todos entenderem que a contenção do Corona vai depender de nós", afirmou.

"Cancelem toda e qualquer ida a lugares públicos. Mantenham apenas o extremo necessário. E entendam que temos que parar de nos cumprimentar. Não é falta de educação ou humildade. É ter consciência", frisou.
.
Por fim, aproveitou para criticar quem está subestimando a pandemia: "Tem muita gente que acha que não tá acontecendo nada. Mas tá. E a informação é nossa maior arma", finalizou.

Apenas nessa semana, celebridades como Gabriela Pugliesi, Di Ferrero, Tom Hanks e Rita Wilson confirmaram que testaram positivo para a doença.

Famosos