Topo

Xuxa reclama de coronavírus: 'Vamos parar de pedir beijinho pra mim?'

Xuxa Meneghel - Gabriel Munhoz/Reprodução Instagram
Xuxa Meneghel Imagem: Gabriel Munhoz/Reprodução Instagram

Colaboração para UOL, em São Paulo

12/03/2020 19h03

Xuxa Meneghel mostrou-se preocupada com o surto de coronavírus, que tem surgido com força no Brasil nesta semana. A apresentadora publicou um vídeo do clássico desenho Tom e Jerry em sua conta no Instagram, e fez questão de se explicar na legenda.

"Então... Vamos parar de pedir beijinho pra mim? Fotinhos agarradas? Vamos? Amar é cuidar... E que termine logo isso, por Deus eu sou muito carente pra ficar sem a demonstração de carinho de vocês", escreveu a loira.

Algumas personalidades contraíram a doença na última semana, desde políticos até artistas e influencers. Aqui no Brasil, a primeira pessoa famosa a testar positivo para o coronavírus foi a influencer Gabriela Pugliesi. No exterior, Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson confirmaram estar com a doença.

A Organização Mundial de Saúde declarou pandemia de coronavírus no mundo inteiro, já que a doença tem se espalhado rapidamente. Para evitá-la, as recomendações básicas falam em lavar bem as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos, além de evitar tocar nos olhos, nariz e boca e cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar. Também é recomendado desinfetar os objetos e as superfícies em que for tocar.