PUBLICIDADE
Topo

CNN Brasil surpreende e promove mudanças às vésperas de estreia

CNN Brasil terá Monalisa Perrone e Daniela Lima à frente do Expresso CNN (Divulgação CNN Brasil/Spokesman) - Reprodução / Internet
CNN Brasil terá Monalisa Perrone e Daniela Lima à frente do Expresso CNN (Divulgação CNN Brasil/Spokesman) Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 20h21

Às vésperas de estreia, o canal de notícias CNN Brasil informou através de comunicado, divulgado na noite de hoje, a alteração no quadro de apresentadores de seus telejornais.

A jornalista Daniela Lima, que ficaria de forma fixa na bancada ao lado de Monalisa Perrone, foi trocada por Carol Nogueira, recém-contratada do BandNews TV.

"Daniela segue fazendo participações no 'Expresso CNN', de Monalisa Perrone, das 18h30 às 21h30, e no "Jornal da CNN", comandado por Willian Waack, das 21h30 às 23h", justifica o canal, acrescentando ainda que Daniela Lima também irá apresentar o "CNN 360º", ao lado de Reinaldo Gottino.

As mudanças, segundo a direção da CNN, darão mais espaço à equipe de Brasília, com Renata Agostini, analista política, e Daniel Adjuto, âncora do canal.

"Agostini também sairá mais vezes do estúdio para ancorar a cobertura da capital federal presencialmente no Congresso Nacional", diz o comunicado.

Monalisa Perrone e Daniela Lima já haviam gravado vários pilotos juntas, a ponto da emissora dizer publicamente que as duas eram "pura sintonia".

Estrutura grande

A estreia do novo canal de notícias está prevista para o domingo, às 20h, no canal 577, nas principais operadoras.

A ideia é fazer a estreia do CNN Brasil, primeiro no digital e depois na TV por assinatura, com a participação de todos os apresentadores. Em seguida, haverá o debate entre Biden e Sanders, candidatos democratas à vaga para as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

A CNN terá três sedes no Brasil, em São Paulo, Rio e Brasília, além de correspondentes regionais e internacionais, espalhados pelos Estados Unidos, Europa e Argentina.

Para integrar o elenco, nomes consagrados da televisão brasileira foram contratados nos últimos meses, como Reinaldo Gottino, Amábyle Sandri, Mari Palma, Kenzô Machida, Taís Lopes, Evaristo Costa, William Waack,Cris Dias, Monalisa Perroni, Cassius Zeilmann, Daniela Lima, Daniel Adjuto e Phelipe Siani, entre outros.

Ao todo, a CNN Brasil deve contar com a colaboração de pelo menos 400 profissionais.

Televisão