Topo

Revolta por gritaria, punições, discussão por monstro: o sábado no BBB 20

BBB 20: Ivy e Daniel escolhem os monstros - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Ivy e Daniel escolhem os monstros Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/03/2020 20h42

O sábado foi agitado após a festa Muito Eu no BBB 20. Os brothers que não participaram da gritaria generalizada logo pela manhã ficaram revoltados. Manu e Rafa eram duas das que estavam inconformadas com a situação.

"Chega, está feio já. Para que está feio", reclamou a cantora. "Não somos crianças. A gente tem que saber a hora de começar e de parar", afirmou a mineira. "Parece que as pessoas têm 17 anos e nunca beberam na vida", disse Manu. Logo após a gritaria, Pyong se revoltou e deu bronca nos colegas.

Marcela, uma das que participou da algazarra, disse em seu raio-x que "eles regridem um pouco a idade mental" dentro do programa. Depois, Prior repercutiu com Babu sobre a bronca de Pyong durante a confusão: "Eles vão começar a quebrar o pau, vão começar a brigar entre eles, está acontecendo isso", disse o arquiteto. O ator ficou em silêncio.

BBB 20: Manu reclama de comportamento de brothers - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Manu reclama de comportamento de brothers
Imagem: Reprodução/Globoplay

Perda de estalecas e prova do anjo

Daniel não colocou as sapatilhas a tempo para a prova do anjo, que aconteceu a tarde, e perdeu mais 50 estalecas. "Todos têm sapatilha, menos Daniel, que tem menos 50 estalecas", comunicou o big boss.

Diferentemente da dinâmica das últimas semanas, em que aconteceu um sorteio para determinar os brothers que iriam competir, dessa vez todos puderam participar da prova do anjo. Apenas Prior ficou de fora por ser o líder da semana. Os participantes se dividiram em duplas, que precisariam se revezar para transferir o leite cenográfico derramado em cima da bancada para o recipiente do outro lado, usando o pano em rolo.

Vencia quem enchesse o tubo e alcançasse o limite, sinalizado pela marca vermelha do recipiente, e apertar o botão primeiro. Ivy e Daniel venceram a disputa e poderão escolher um brother para ser imunizado na próxima formação de paredão, amanhã. Além disso, a dupla também terá um almoço especial e ambos irão receber uma mensagem em vídeo dos familiares. No final, cada um escolheu uma mesa que havia uma surpresa. Daniel ganhou R$ 4 mil e Ivy levou R$ 2 mil.

BBB 20: Ivy e Daniel -  Reprodução/Globoplay -  Reprodução/Globoplay
Ivy e Daniel vencem a prova do anjo
Imagem: Reprodução/Globoplay

Discussão por castigo do monstro

Ivy e Daniel tinham que escolher dois participantes para cumprirem o castigo do monstro e optaram por Flay e Thelma. Eles voltaram atrás da decisão de escolher o líder Prior e Babu. O monstro da semana é uma homenagem à versão da ex-participante do BBB 4 Solange para a música "We are the World", de Michael Jackson e Lionel Richie.

Sobre a possibilidade de colocar Prior e Babu, Ivy falou em direção ao líder, que estava quieto: "Ah, eu não vou fazer isso, por mais que eu não concorde com muitas coisas e não tenha gostado de muitas atitudes, de você não colocar a Rafa. Mas eu não vou tirar vocês. Então a minha escolha é a Flay e a Thelminha".

Após a decisão, os anjos da semana iniciaram uma discussão generalizada com Prior, Babu e Thelma, que irritada com as justificativas dos anjos, disparou: "Você tem escolha, tem critérios, mas tem que ter culhão para bancar". Depois, em conversa com Gizelly, Thelma disse que estava triste por Daniel colocá-la no castigo do monstro: "Não sabia que ele não gostava de mim".

Gizelly tomou punição grave após a "dedada" que deu em Pyong durante a gritaria depois da festa e perdeu todas as suas estalecas. "Que mico", disse a advogada. À noite, os brothers relaxaram e continuaram com as especulações sobre a formação do paredão.