Topo

Gabriela Pugliesi diz que sintomas da covid-19 pioraram de ontem para hoje

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/03/2020 14h07

A influencer Gabriela Pugliesi, diagnosticada com o novo coronavírus, afirmou em sua conta no Instagram ter acordado hoje se sentindo pior em relação à véspera.

"Eu acordei bem, mas com mais dor nos olhos do que ontem. O que está me incomodando é a dor atrás dos olhos. Um pouco mais congestionada também", disse.

"Porém, eu sempre percebo que, durante o dia, vai melhorando. Ontem estava um pouquinho melhor, mas tem que ter paciência, tem que ter paciência", acrescentou. Gabriela Pugliesi chegou a dizer anteontem que tinha tido melhora no quadro e que estava "quase zero".

Com o diagnóstico para o novo vírus desde a quinta-feira (12), Gabriela pede para que pessoas que também são portadoras não saiam de casa durante o período de quarentena.

"Eu queria frisar mais uma vez a importância que é o isolamento, e a quarentena, e as pessoas não saírem de casa. Não é para sair de casa. Não é para sair se você tem qualquer sintoma, suspeita, qualquer pessoa que estão com o vírus e tal", disse ela.

"Curar, a gente cura, mas o mais importante é a gente não transmitir mais o vírus para as pessoas — principalmente para o grupo de risco, para os idosos, pessoas que sofrem de bronquite, asma, problemas respiratórios. Essas, sim, correm risco", acrescentou, indo além.

"Então, a gente tem que pensar nas pessoas, em tudo que está acontecendo, levar a sério. Graças a Deus não é um vírus letal, mas ele se espalha muito rápido, e é nisso que a gente tem que forcar. Ficar isolado, não é para sair. Não é para sair, gente. Pelo amor de Deus. Respeita isso."

Por fim, apesar da piora desde ontem, Gabriela Pugliesi disse que está bem. "Apesar de tudo, eu estou bem, tenho certeza de que vou ficar zero já", concluiu.

Gabriela foi infectada com o coronavírus no casamento da irmã, Marcella Minelli, no fim de semana passado, em Itacaré (BA). "Nem passava pela minha cabeça. Eu realmente estava crente que era de bebida, de festa e tal", comentou a influencer, que chegou, inclusive, a compartilhar seus momentos de bebedeira durante o evento. A cantora Preta Gil se apresentou no casamento e também está com covid-19.

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.