Topo

Emparedados usam raio-x para alertar sobre pandemia do coronavírus

Babu, Pyong e Rafa estão no paredão - Reprodução/TV Globo
Babu, Pyong e Rafa estão no paredão Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, de São Paulo

17/03/2020 11h49

Babu, Pyong e Rafa, que estão no oitavo paredão do BBB 20, usaram seu tempo no confessionário para alertar sobre o coronavírus tanto para o público quanto para os seus parentes. Na noite de ontem, o tradicional jogo da discórdia foi cancelado para que os brothers recebessem orientações do infectologista Edimilson Migowski.

Voluntária no continente africano, Rafa pediu para a família colaborar com os seus contatos de Moçambique: "A gente quer que vocês fiquem atentos, toda a minha família, todos os meus amigos. Se nós fomos orientados, o negócio é muito sério. Para a minha família, entrem em contato com todo mundo em Moçambique, ensinem como lavar a mão, usar o álcool gel. Aproveitem que aqui vocês têm informação. Tem um monte de coisa para falar, mas é isso".

Babu alertou o pessoal que precisa trabalhar fora: "Salve galera, vamos cuidar da saúde, combater esse vírus. Quem puder ficar em casa, fica em casa, pede para a empresa negociar um esquema para que todo mundo consiga colaborar. A segunda parte é que o paizão tá no paredão e se sair, não vai ver vocês. Então, deixa o paizão ficar até abril".

Já Pyong focou o seu pedido à mulher Sammy e ao filho Jake, que completou um mês de vida: "Sammy, meu amor e todo mundo. Meu amor, sei que você é mais cuidadosa que eu, então cuidado com o Jake". Ele também orientou sua equipe de trabalho a liberar os funcionários e reforçou os pedidos de cuidado com seus pais.

Coronavírus

O infectologista Edimilson Migowski participou do programa para explicar aos participantes sobre como prevenir a contaminação pelo coronavírus e tirar dúvidas dos confinados, que ficaram chocados e choraram com o impacto da notícia.

Todos puderam fazer perguntas para entender a situação. A conversa com o especialista seguiu para a plataforma de streaming 24 horas, após o fim do programa ao vivo. Tiago reforçou inúmeras vezes para que os brothers usem o momento do raio-x para conscientizar a população e tranquilizar as famílias.

Os brothers também receberam álcool gel para usar no no confinamento. A quebra de protocolo agitou alguns brothers, como Mari, e a web, com postagens de celebridades.