Topo

'Saia Justa' vai ao ar com apresentadoras separadas e sem convidado

18.03.2020 - O "Saia Justa" testou novo formato por conta da pandemia do coronavírus - Reprodução/Globoplay
18.03.2020 - O 'Saia Justa' testou novo formato por conta da pandemia do coronavírus Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL

19/03/2020 07h15

Devido á recomendação de isolamento social provocada pela pandemia de covid-19, o Saia Justa, da GNT, foi ao ar ontem em um formato nunca visto antes na atração. As apresentadoras Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos ficaram separadas e não receberam nenhum convidado.

Enquanto Astrid conduziu o programa sozinha direto do estúdio, as outras três apresentadoras falaram direto dos sofás de suas casas através de videoconferência.

"Estou isolada aqui no estúdio, que foi totalmente higienizado. Não tive contato com ninguém da equipe desde que cheguei. Eu mesma fiz a minha maquiagem e o meu cabelo, por isso é que não está tão bom", brincou Astrid no início. "Normalmente, temos 25 funcionários trabalhando durante o programa e hoje tem apenas eu e mais duas pessoas".

Como não poderia ser diferente, o assunto que reinou durante o programa foi o isolamento da "quarentena": como enfrentar essa situação, o que pode ser feito com esse tempo "sozinho" e o que as pessoas podem aprender com isso, sempre com o olhar otimista das apresentadoras.

"São nessas situações que descobrimos novos talentos em nós mesmos. Nos viramos para fazer maquiagem, cabelo e o que mais precisar. A nossa capacidade de conseguir fazer as coisas intensifica", disse Mônica. "A dificuldade acaba nos trazendo isso de bom. Ficamos mais criativas", completou.

Pitty, que tem uma filhinha de 3 anos, tem usado o isolamento para conviver melhor consigo mesma e com as pessoas de sua casa — e também para ficar um pouco offline. "A nossa vida cotidiana conta com muita ajuda da internet, mas nessa situação conseguimos fazer novos pactos e combinações familiares. Eu, por exemplo, tenho procurado fazer mais coisas físicas com a minha filha e menos coisas virtuais", contou a cantora.

Mônica também revelou que tem aproveitado esse "tempo de casa" para fazer coisas diferentes com a sua família confinada: "Eu tive momentos com a minha filha, a Júlia, que eu nunca teria se não fosse por esse isolamento. Tivemos uns tempos juntas e também umas conversas profundas. Até meditamos juntas pela primeira vez".

O Saia Justa é exibido às quartas-feiras, às 21h30, no canal GNT.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.