Topo

Márcia Peltier revela que está com coronavírus

Apresentadora e jornalista Márcia Peltier revela estar com coronavírus - Reprodução/Instagram
Apresentadora e jornalista Márcia Peltier revela estar com coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/03/2020 15h50

A apresentadora e jornalista Márcia Peltier revelou em seu Instagram na tarde de hoje que está com o novo coronavírus. Ela publicou uma foto onde aparece usando máscara cirúrgica, e contou que outras pessoas de sua família também contraíram a doença - e por isso resolver fazer o teste, cujo resultado ela recebeu ontem.

"Meu teste de covid-19 saiu ontem e deu positivo. Já estava em isolamento social desde a semana passada quando algumas pessoas da minha família também testaram positivo. Posso me considerar uma pessoa de sorte pois meus sintomas foram brandos mas para muitas pessoas a situação é outra: internações, pneumonia, CTI...", declarou Márcia no começo do texto que acompanhou sua foto no Instagram.

Em seguida, ela refletiu sobre o momento atual: "Vivemos um momento de responsabilidade social como nunca. Todos devem pensar nos efeitos de seus atos. Ficar em casa não é uma obrigação somente para quem está com o vírus", ponderou.

"Ficar em casa é um dever de todos para que possamos diminuir a velocidade do contágio. Só assim poderemos proteger os mais vulneráveis, os idosos, cardíacos, hipertensos, imunodeprimidos...Enfim, todos aqueles que conhecemos e não conhecemos mas que precisam de proteção e do nosso compromisso", salientou.

Peltier também louvou o trabalho dos profissionais de saúde que enfrentam a pandemia, e pediu ajuda para diminuir a carga de trabalho deles: "Ao ficar em casa também ajudamos os médicos e enfermeiros que estão lutando no dia a dia com essa epidemia e se arriscando todos os dias. São verdadeiros heróis! Vamos pensar no Bem Comum. Vamos pensar na coletividade. Vamos ficar em casa para o Bem de Todos", finalizou, usando as hashtags #ficaemcasa #covid19 #coletividade e #bemcomum.

Márcia Peltier é uma veterana do jornalismo televisivo: apresentou o Jornal da Globo entre 1987 e 1991, foi apresentadora fixa do Jornal Hoje entre 1989 e 1991, mudando-se para o TJ Brasil em 1992, onde ficou por alguns meses. Ela também apresentou o programa Sem Censura da TVE Brasil entre 1991-1993.

Tornou-se âncora do Jornal da Manchete, onde ficou de 1993 a 1998, e teve uma coluna no Jornal do Brasil entre 2001 a 2006. Comandou ainda vários programas como Márcia Peltier Pesquisa, na Rede Manchete, o Mulheres do Brasil, Domingo com Márcia Peltier e o Canal Livre, na Band, além do Informe RJ, da Record Rio e o Programa Márcia Peltier, na Super Rádio Tupi e o Márcia Peltier Entrevista na CNT.

Atualmente, está à frente do Márcia Peltier Entrevista na Rádio JB FM, no Rio de Janeiro.