Topo

Marcelo Magno grava vídeo para JN e fala em melhora: 'Comemorando vitória'

Apresentador Marcelo Magno fala ao JN sobre recuperação após contaminação por coronavírus - Reprodução/TV Globo
Apresentador Marcelo Magno fala ao JN sobre recuperação após contaminação por coronavírus Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 22h11

O apresentador piauiense Marcelo Magno Barbosa, que participa do revezamento da bancada do Jornal Nacional, apareceu na edição de hoje para falar da melhora em seu estado de saúde após o diagnóstico de coronavírus.

"Quero agradecer as orações, as vibrações positivas que eu consegui receber. Desde quando comecei a sentir os primeiros sintomas, febre, moleza, tosse, febre que não passava, tudo se encaixava no diagnóstico do coronavírus. Eu passei pelo aeroporto de São Paulo por volta de 17h e poucos dias depois comecei a sentir. Fui para a UTI, depois para a semi-UTI, contei com todo o apoio dos médicos e hoje, felizmente, estou aqui no meu apartamento, seguindo meu tratamento, mas isolado e comemorando uma vitória.", contou ele.

A apresentadora Renata Vasconcellos falou que a notícia era "um alívio".

Jornalista da TV Clube (afiliada da Globo), Magno, de 37 anos, foi internado no dia 15 de março. Poucos dias antes, ele havia procurado um hospital queixando-se dos sintomas da covid-19, mas o mandaram de volta para casa. Já internado, apresentou muito cansaço e foi posto em respiração mecânica, na UTI.

Na afiliada da Globo no Piauí, 26 pessoas apresentaram sintomas e 100 foram colocadas em quarentena. As produções locais são realizadas pela Globo Recife.

Como apontou Maurício Stycer em sua coluna no UOL, foi a primeira vez que uma redação jornalística suspendeu totalmente as suas atividades desde que a pandemia alcançou o Brasil.