Topo

Serrado sobre volta do Crô: 'Nesse momento, precisamos de uma novela solar'

Tereza Cristina e Crô em "Fina Estampa" - Globo/João Miguel Júnior
Tereza Cristina e Crô em 'Fina Estampa' Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 13h59

Marcelo Serrado elogiou a decisão da Globo de passar uma versão compacta de "Fina Estampa", novela em que marcou o personagem Crô, mordomo da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni), no intervalo de "Amor de Mãe" causado pela pandemia do coronavírus.

"Nesse momento que estamos vivendo de reclusão, de tristeza também, é uma novela solar. Isso é bom para quem vai ficar em casa. Ver uma novela divertida, pra cima, alegre... A gente precisa disso", definiu o ator.

"Lembro de um Carnaval em que a escola de samba São Clemente fez uma homenagem às novelas e levou para a avenida 200 ritmistas vestidos de Crô. Eu fui na frente, chorando", relatou ainda. "Lembro dos memes, das pessoas vestidas de Crô no carnaval... Conheci uma senhora com câncer, Ângela, que queria me conhecer porque seu momento de alegria era o Crô".

Serrado definiu "Fina Estampa" como uma novela "atemporal", citando a história de Pereirão (Lília Cabral) como exemplo. "Uma mulher batalhadora, que faz tudo para poder ajudar a família e quem está ao seu lado. É uma história de superação. E tem o Crô ali do lado que é divertido", brincou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.