Topo

Babu para Prior: 'Mulher negra vai ao paredão e você vai bater de frente?'

BBB 20: Babu discute com Prior por causa de sua aliança com Thelma - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Babu discute com Prior por causa de sua aliança com Thelma Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/03/2020 16h04

Babu e Prior ainda discutiam na xepa por causa de voto, na tarde de hoje no BBB 20, quando os brothers voltaram a mencionar Thelma na conversa. "Se a gente está se indignando por uma coisa justa, as pessoas estão vendo. Você queria que a Thelminha fosse com você para o paredão?", indagou Babu.

"Não, mas eu não quero ir com você", respondeu Prior."Eu estou analisando o jogo. Nove mulheres ficaram, todos os homens saíram, só uma mulher saiu, você acha que a mulher negra vai para o paredão e você bater de frente com ela?", provocou Babu.

Prior ficou indignado e disse: "Então dá o prêmio para ela". "Não é dá o prêmio para ela, cara. Toda a sociedade se fecha para isso", disparou Babu. Eu não vejo isso não, Babu, desculpa". Os dois discutiram e ele rebateu: "Claro, porque você não sente na pele, só quem é que sabe", rebateu Babu.

"Desculpa Babu, mas eu não acho que pela Thelminha ter essas características eu saio", falou o arquiteto ao ator, que respondeu: "Estou te falando em coisa que eu acredito".

"Mas eu não acredito. É uma divergência de opinião", disse Prior. Quando o ator saiu da xepa, ele continuou falando sozinho: "Nossa, que bizarro, mano. Como pode pensar nisso, velho? Todo mundo tem chance de ganhar isso, velho!"

Racismo no BBB 20

Mesmo em lados opostos, Thelma e Babu são os únicos brothers negros desta edição do reality show e travaram uma aliança, no começo do jogo, de não trocarem votos.

Casos como o da perseguição a Babu vindos de Ivy, que já o chamou de monstro e fez chacota com seu pente de garfo, e Marcela, ao falar que tinha medo do ator, levantaram discussões sobre racismo nesta edição. Marido de Thelma, Denis Silva declarou em entrevista que sentia um racismo velado na casa em relação a sua esposa e ao carioca.