Topo

Rafa Brites se autoisola após ter febre: 'Estou fazendo a minha parte'

Rafa Brites teve sintomas do novo coronavírus - Reprodução/Instagram
Rafa Brites teve sintomas do novo coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/03/2020 18h07

Rafa Brites usou seu Instagram para explicar o motivo de estar isolada de sua família neste período de quarentena causado pelo novo coronavírus. Ela gravou vários Stories para contar sobre os sintomas quem tem sentido nos últimos dias.

"Gente, eu tive febre, foi mais um calafrio. No meio da noite, eu fico com muito frio. Eu dormi com blusa de moletom, calça de moletom, com duas cobertas e passando muito frio. E depois tendo muito calor. Eu tive isso dois dias e, hoje, terceiro dia, ainda estou me sentindo assim", disse a apresentadora.

Casada com Felipe Andreoli, jornalista da TV Globo, ela ressaltou que não sente outros sintomas causados pela covid-19, mesmo assim prefere poupar sua família do contato.

"Não tenho falta de ar, não tenho tosse, tenho um pouco de dor de cabeça, mas o que todo mundo está falando é: se você tem algum sintoma, se isole. É óbvio que eu não queria ficar longe da minha casa, é óbvio que eu não queria estar longe do meu filho, do meu marido, da minha família, mas enfim, é o único jeito da gente se prevenir", disse.

"Poderia ficar em casa e ver o que vai acontecer, mas nesse meio tempo a Vanilda, que mora lá em casa, é idosa e poderia pegar; o Felipe sai todo dia, vai para Globo gravar e estaria em contato comigo e tem o Rocco, obviamente", completou.

Por enquanto, Rafa tem passado seu dias na casa da irmã, que não está no local. "Pode ser que não seja nada, seja emocional com tudo isso que está acontecendo, mas não dá pra bobear. Então, vim pra cá para ver se os sintomas evoluem. Não é o mundo ideal, logicamente, como mãe não gostaria, mas como cidadã estou fazendo a minha parte. Se as coisas não evoluírem, volto para casa", completou.

Para finalizar, ela deixou um alerta: "Pior são as pessoas assintomáticas, as pessoas que acham que estão bem e vão passando para as outras".