Padre Fábio de Melo critica ostentação no isolamento, e famosos apoiam
Padre Fábio de Melo foi hoje ao Instagram fazer uma reflexão sobre a ostentação de "confortos de que desfrutamos" durante o isolamento social em razão do coronavírus. O religoso argumentou que essa ação pode aumentar a angústia por parte dos mais pobres. Famosos apoiaram a mensagem.
"Neste tempo em que as pessoas estão vivendo muitas restrições, penso que é preciso ter cuidado com o que tornanos público sobre nós. Não acredito que seja hora de exibir os confortos de que desfrutamos na quarentena", escreveu na rede social.
"Ainda que tudo seja resultado de muito trabalho honesto, isso pode gerar ainda mais sofrimento nos que vivem privados de coisas tão básicas e elementares. Há pessoas enclausuradas em espaços exíguos, desprovidas de conforto e dignidade. O nosso exibicionismo pode ser afronta a quem tão pouco tem", concluiu.
Celebridades corroboraram a mensagem do padre. "Perfeito. É preciso respeitar a situação do outro, a dor do outro. Aliás, que esses tempos nos ajudem a separar o essencial do supérfluo", escreveu o autor Gabriel Chalita. "Concordo! Sabedoria", escreveu Gracyanne Barbosa. "Exatamente isso", apoiou Mariana Rios.
Fafá de Belém, Marcia Goldschmidt e Nicole Bahls também manifestaram apoio ao religioso, com emojis de aprovação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.