Topo

Felipe Prior diz: 'Sociedade é machista, a gente está aprendendo a não ser'

BBB 20: Felipe Prior fala do uso de celular - Reprodução/Globo
BBB 20: Felipe Prior fala do uso de celular Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 17h31

Depois de um paredão com recorde mundial de votos, Felipe Prior foi o 10º eliminado do BBB 20. Fora do jogo, ele fez uma avaliação sobre suas estratégias, as atitudes de alguns brothers durante o confinamento e também comentou as falas consideradas machistas pelo público, ditas por ele e alguns aliados, que ficaram conhecidos como "chernoboys".

O arquiteto lamentou ter sido eliminado no paredão de ontem, que teve como principal adversária a cantora Manu Gavassi.

"Esperava ir um pouco mais além no programa, mas talvez algumas escolhas minhas tenham feito com que eu saísse antes. Dizer que eu tinha nove adversários, por exemplo, pode ter me atrapalhado na hora da votação com o peso de nove torcidas contra uma", disse.

Em relação as atitudes machistas do grupo que ele fez parte no começo do programa, Prior disse: "Achei que, depois de eu ter reconhecido o meu erro e pedido desculpas, isso não fosse mais me prejudicar dentro da casa. Mas quando eu vi que até agora estavam voltando nesse assunto, isso me desestabilizou porque eu considerava um jogo muito baixo".

Ele ainda completou: "Eu interpretava voltar no assunto como não ter havido desculpa. Para mim, desculpas têm que ser sinceras. A sociedade é machista, a gente está aprendendo a não ser. E eu me propus a aprender. Pedi para elas me ensinarem e elas até gostaram disso. Nesse ponto foram sinceras comigo".

O agora ex-BBB também avaliou a participação de Manu Gavassi: "Eu sempre tentava ver o jogo de fora. E, já tendo assistido a outras edições, não achava o jogo da Manu interessante. Mesmo assim, acho que estando em um outro tipo de paredão com a Manu, sem ter um grupo inteiro e suas torcidas defendendo ela, talvez eu tivesse mais chances de ficar. Mas lá dentro eu não tinha essa noção e o que aconteceu foi que eu saí".

Ele também fez sua análise de como o jogo seguirá: "Eu acho que Mari, Flay e Babu vão continuar jogando, mas tenho certeza que vão ter aproximações, como já está tendo da Rafa com o Babu. As meninas agora estão com uma confiança gigantesca, e era a dúvida que eu gerava nelas que fazia o jogo acontecer. Se ninguém bater de frente, na minha opinião, vai ser um jogo muito chato. Vão ser votos por sorte e acompanhados de pedidos de desculpas. Acho que, nesse sentido, o Babu e a Flay podem ser as pessoas que vão dar vida no jogo. Eu aposto nisso e por isso a minha torcida é para eles".

Além disso, Prior disse que aprendeu muito com a experiencia. "Aprendi que eu não sou o dono da razão. Fora os aprendizados de convivência mesmo, de respeitar o espaço do outro".

E finalizou: "Foi sensacional, queria repetir! Hoje é dia primeiro de abril, dia da mentira. Queria que fosse uma mentira e que eu voltasse (risos)".