Topo

Sthe presta queixa contra Abner após ex dizer que não é pai do filho dela

Abner Pinheiro e Sthefane Matos - Reprodução/Instagram
Abner Pinheiro e Sthefane Matos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

02/04/2020 18h56

A influenciadora digital baiana Sthefane Matos, conhecida como Sthe, declarou, em post publicado no Instagram, que protocolou uma queixa formal contra o ex-companheiro Abner Pinheiro, também influenciador. Ela se manifesta dois dias depois de Abner postar vídeos no Instagram em que a acusa de ter escondido dele o fato de não ser pai do filho do casal, Apolo.

Em vídeos feitos por Abner e postados nas redes sociais esta semana, ele mostra desespero ao mostrar supostos testes de DNA que comprovariam que ele não é pai da criança. "Eu sempre soube das traições. Mas eu não sabia que meu filho era fruto de uma traição", diz, em um deles.

Em seu post no Instagram, Sthe se diz "muito fragilizada e decepcionada". "Não se pode aceitar em hipótese alguma que uma criança seja exposta, ridicularizada da forma como está [sendo] e também, que minha honra e caráter sejam postos em xeque como têm sido", justificou, em trecho de seu desabafo.

Ela disse, ainda, que requisitará, por meio de ação judicial, que o laboratório apresente de forma oficial o resultado do exame de DNA.

Ela afirmou em vídeos compartilhados em sua conta no Instagram, que Abner sempre soube que havia a possibilidade de ele não era o pai biológico do menino. "Ele já sabia. Eu não teria um pingo de coragem de enganar ninguém. Quando aconteceu isso, a gente tinha terminado porque ele me traiu", justificou.

Ela afirma, ainda, que sugeriu ao então companheiro a realização do teste, mas, segundo ela, ele não quis.

NOTA DE ESCLARECIMENTO Venho me pronunciar formalmente sobre meu estado emocional e as providências administrativas e jurídicas que já adotamos na defesa dos meus direitos e nos do meu filho, Apolo: Depois de longa conversa com profissionais jurídicos, cheguei à conclusão ao falar com meu advogado @doutorgabrielbomfim e sua equipe de me posicionar para todos. Desde o acontecido estive com meus advogados e estamos adotando todas as medidas judiciais legais contra Abner e todos que de alguma forma estão participando e adotando condutas desabonadoras a minha imagem e vulnerabilizando meu filho; Será requisitado através de ação judicial que seja o laboratório apontado pelas imagens divulgadas por Abner para que apresente oficialmente o resultado do exame de DNA, pois eu não sabia desse exame, não autorizei a pegar meu filho para a realização desse exame APESAR DE SEMPRE ME DISPOR EM FAZER. O motivo que me fez ganhar força é não só a tentativa dele de desonrar injustamente a minha imagem mas, principalmente, a exposição do meu filho, um bebê, à uma chuva de comentários maldosos diretamente insuflados pela atitude inconsequente de Abner; Vamos pedir urgentemente que o ministério publico intervenha na solicitação de que as imagens do meu filho Apolo vinculadas a toda essa polêmica sejam excluídas dos sites de fofoca, redes sociais e demais veículos de comunicação pois, é a instituição responsável por acompanhar e fazer valer os direitos dos menores; Mas diante da gravidade eu não posso me manter calada. Não se pode acreditar em hipótese alguma que uma criança seja exposta, ridicularizada da forma como está e também, que minha honra e caráter seja posto em xeque como têm sido; Estou protocolando uma queixa formal NA DELEGACIA, ministério público, conselho tutelar, vara cível, e criminal para iniciarmos a luta com a adoção das providências cabíveis; Infelizmente, estou muito fragilizada e decepcionada com todos os envolvidos nessa historia sórdida e ainda NÃO CONSIGO PARAR DE CHORAR pensando principalmente em como meu filho absorvirá toda essa historia brutalmente divulgada e eternizada pela redes sociais e veículos de comunicação; Obrigada. 01.04.2020

Uma publicação compartilhada por STHE ? (@sthefanematos) em