Topo

Coronavírus: Carol Dieckmann mostra máscaras desenhadas que fez para doar

Carolina Dieckmann produziu e pintou máscaras para doação - Reprodução/Instagram
Carolina Dieckmann produziu e pintou máscaras para doação Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

08/04/2020 19h45

Carol Dieckmann tirou o dia para costurar e desenhar máscaras feitas a partir de lençóis e cardarços para serem doadas a pessoas que precisam. A atriz e cantora foi ao Instagram hoje à noite mostrar o resultado de todo o trabalho.

Nas máscaras de pano (com fecho de cardarço para adultos e de elástico para crianças), Carol fez desenhos e escreveu frases como "eu protejo você, você me protege", "o amor salva" e "o amor é a resposta".

"A tarde debruçada sobre máscaras feitas de lençol, cadarço, pintura e afeto; tempo é amor... 'Bora' lavar, colocar no saquinho e doar pra quem precisa", escreveu como legenda para a série de fotos dos aparatos de proteção.

Mais cedo, Carol já havia mostrado um pouco da produção das máscaras e pediu: ""Se você puder, faça a sua máscara. Se puder ainda, faça para doar também. Juntos, somos mais fortes".

Na sexta-feira (3), a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a afirmar que o uso de máscaras caseiras poderia ser uma boa estratégia para combater o novo coronavírus.