Topo

Preta Gil vai à Rocinha e distribui álcool em gel após ser curada da doença

Preta Gil distribui kits na Rocinha com o apoio de marca - Reprodução/Instagram
Preta Gil distribui kits na Rocinha com o apoio de marca Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2020 19h10

Preta Gil recebeu alta médica após vencer a batalha contra o novo coronavírus, com o qual foi infectada no começo do mês passado. A cantora resolveu agradecer fazendo uma boa ação: ela foi até a Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e distribuiu álcool em gel para a população do local.

Ela esteve na comunidade por volta das 15h de hoje e logo se encontrou com as lideranças do grupo G-10 Favela. Eles falaram sobre a importância da conscientização da gravidade da doença, que se tornou uma pandemia e tem atingido um número cada vez maior de pessoas.

"Tem sido um grande aprendizado desde que o Covid-19 entrou na minha vida e de todos nós. Tive a sorte de ficar curada após cumprir 14 dias de quarentena, desde que recebi a informação me mantive em isolamento social, mas resolvi visitar a Rocinha já que não transmito mais a doença e fui liberada pelo meu médico, a comunidade que vejo da minha janela, para levar álcool em gel e produtos de higiene pessoal", comentou a artista — que tomou a atitude com o apoio de uma marca. "É uma pequena colaboração diante do impacto deste vírus, mas são iniciativas como essas que, aos poucos, farão diferença", ponderou em entrevista para a Revista Quem.

Na distribuição, Preta deu kits com álcool em gel, shampoo e condicionador. Ela não esteve efetivamente com os moradores do local, já que quem fará a distribuição ao público serão as lideranças da comunidade.

"Eu vejo a comunidade da minha janela e quis ir pessoalmente conversar, levar informação aos lideres comunitários. Essa é uma hora de união e engajamento de quem pode fazer algo com aqueles que precisam. Se cada um fizer um pouco atenuaremos os danos causados pelo vírus em nossa comunidade", afirmou Preta.

Já em seu Instagram, a cantora falou sobre o assunto: "Hoje fui até a favela Rocinha que fica ao lado da minha casa, aqui no bairro de São Conrado, entregar mais de 8 mil produtos de higiene pessoal, inclusive álcool em gel fabricados pela @salonlinebrasil somente para doação!!! Fiquei muito emocionada de ter sido ponte pra essa doação, conversei com muita gente e as necessidades da comunidade são muitas, mas sem dúvidas ajudamos um pouquinho!", disse Preta, agradecendo o grupo G10 Favelas pela ajuda com a logística.