Topo

Mara fala da força da maternidade aos 52 anos: 'Benjamim é extraordinário'

Família feliz: Mara e Gabriel se divertem com o filho Benjamim - Studio Lidi Lopes
Família feliz: Mara e Gabriel se divertem com o filho Benjamim Imagem: Studio Lidi Lopes

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

09/04/2020 12h00

Mara está totalmente dedicada à maternidade. A apresentadora do SBT e o marido, Gabriel Torres, adotaram recentemente o pequeno Benjamim, 2 anos, após uma longa espera. "Me sinto envolvida e protegida pelo maior sentimento, que é o amor. Ser mãe é mais do que carregar um bebê por nove meses, é carregá-lo no coração a vida toda até a eternidade."

Mara já revelou que tinha há tempos vontade de ser mãe. "Tratamento eu já descartei. Já fiz, mas não tive êxito", afirmou em entrevista de 2018, quando já estava envolvida com o processo de adoção.

A força da maternidade é maior até do que as forças da natureza.

Ela diz que, apesar da lentidão do procedimento todo, o casal nunca pensou em desistir da adoção. "Obedecemos as recomendações e passamos a entender, respeitar e colaborar com esse problema social, porque criança não é produto, não é algo que escolhemos. Se não nasceu da gente, nasceu para a gente", afirma.

O menino é descrito pela mãe como simpático, feliz e divertido.

"Somos pais babões. Benjamim é extraordinário! E a história bíblica do nome dele é incrível."

Escolhidos

O primeiro encontro com o filho, segundo a apresentadora, foi de muita emoção. E Mara acredita que foram escolhidos pelo menino para serem seus pais.

O primeiro olhar dele para o pai foi uma expressão como quem diz: 'Já te encontrei'. Comigo foi assim: peguei ele no colo, fui até o jardim consagrando ele a Deus e rapidamente ele dormiu suspirando.

Apesar de ter sido uma longa fila de espera na adoção, Mara, que é evangélica e cantora gospel, cita uma passagem bíblica para definir esse momento: "Há um tempo determinado para todas as coisas".

Irmãozinho

Em tempos de coronavírus, ela lamenta não poder passear com o filho, mas garante que a diversão rola solta em casa entre eles.

"Contato com a família e amigos é só on-line, devido a esse momento delicado." A família, no entanto, está cheia de planos para o futuro.

Trabalhar mais ainda e dar um irmãozinho ou uma irmãzinha para o nosso Benjamim.

Mara Maravilha: A mamãe babona de Benjamim

Alegria e disciplina

No ar no "Fofocalizando", ela divide suas tarefas diárias com os cuidados com o filho. Para isso, além do apoio do marido, conta com o suporte de funcionários e afirma que adaptou seu tríplex para receber Benjamim, inclusive criando uma brinquedoteca.

Os cuidados seguem as orientações da pediatra com doses diárias de "amor, alegria e disciplina". Ele dorme duas vezes durante o dia e, à noite, vai das 21h até 8h direto. A alimentação também é regrada.

"Ele come muito bem: mingau de aveia, frutas, legumes, verduras, pão, macarrão e arroz integral. Variar o cardápio é fundamental, feijão só de dia, nada de refrigerante, açúcar e frituras", revela.

Segunda casa

Mara estava de licença do SBT e voltou ao "Fofocalizando" após o afastamento de Lívia Andrade. A apresentadora diz que não está encontrando problemas para conciliar trabalho e maternidade até o momento.

"Estou radiante e realizada... O SBT é a minha segunda casa, literalmente. Gasto 20 minutos de carro e 7 de helicóptero", diz.

"O programa, mesmo em meio a essa praga do novo coronavírus, tem desempenhado um papel otimista para a população, com informação, mas muito entretenimento", comemora.

Divisão de tarefas

Gabriell Torres e Mara Maravilha - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriell Torres e Mara Maravilha
Imagem: Reprodução/Instagram

As tarefas diárias com Benjamim são divididas meio a meio entre Mara e Gabriel.

"Fazemos questão de valorizar a nossa figura de 'pães'. Temos ajudantes para preparar as alimentações nos horários certos, mas para dar banho, limpar cocozinho, dar comida e colocar para nanar é com a gente mesmo", conta a artista.

Anjo Gabriel

Aos 52 anos, a mamãe de primeira viagem está babando muito pelo filhote, assim como o pai, que acabou de completar 31 anos. A baiana se declarou no Instagram com direito a textão apaixonado ao seu "anjo" Gabriel e disparou alfinetadas para quem se importa com a diferença de idade entre eles.

Além de ser apresentadora do SBT, Mara tem uma longa carreira musical e está com centenas de canções, que vão desde as infantis às gospel nas principais plataformas digitais.