Topo

OPINIÃO

Ricco: "Record não deixa o telespectador dela criar o hábito de assisti-la"

Do UOL, em São Paulo

10/04/2020 04h00

A Record apresentou uma nova programação para sua grade aos domingos a partir do dia 8 de março, mas com a pandemia do novo coronavírus, a produção de programas precisou ser interrompida e afetou boa parte das novidades lançadas pela emissora.

Somado a isso, a dificuldade de estabelecer dias e horários mais fixos para seus programas é um ponto negativo para a emissora na análise feita por Flávio Ricco no podcast UOL Vê TV #22.

"A instabilidade da Record que tirou do ar o programa da Sabrina [Domingo Show]. Em tão pouco tempo, foram dois ou três programas, ela não tinha material gravado para manter o programa no ar. Aí a solução foi transferir ou vai ser colocar a Sabrina com o reality show Made in Japão nos sábados a noite e o Domingo Show acabou, entrou filme no lugar. Essa instabilidade da Record é que me incomoda um pouquinho", afirma Ricco (disponível no vídeo acima a partir de 37:54).

Além da paralisação do Domingo Show devido à pandemia, a emissora fez outras trocas na programação que não agradaram.

"Acho que falta na Record um pouquinho mais de pesquisa, de querer saber o que o público quer assistir. Vai muito naquela de 'acho que vai dar certo'. Esse negócio em televisão não funciona mais. Botaram a Xuxa às 18h do domingo, tiraram a Xuxa, colocaram inicialmente na sexta e depois foi parar na quarta, que também não está dando resultado", afirma Ricco.

"A Sabrina começou a gravar o programa no final do ano passado. Poderia ter uma gaveta, nós estamos em abril já, poderia ter uma galera suficiente para segurar um pouquinho no ar. Não, em duas semanas tiraram porque não tem o que colocar no ar, só tinha reality show gravado. Então, eu acho que falta um pouquinho mais de insistência, porque a Record não deixa o telespectador dela criar o hábito de assistir a Record", finaliza o colunista do UOL.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.