Topo

'BBB 20': Rafa Kalimann defende Paula do 'BBB 19' e levanta debate

Rafa defendeu a vencedora do "BBB 19" - Reprodução/Globo
Rafa defendeu a vencedora do 'BBB 19' Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

19/04/2020 10h15

A web despertou dividida com Rafa Kalimann na manhã deste domingo depois que a sister do "BBB 20" fez comentários sobre Paula Von Sperling, campeã da edição de 19 do programa. Em uma conversa com outros participantes, ela defendeu a advogada, que foi acusada de racismo e intolerância religiosa durante sua participação no reality.

"Ela foi muito criticada por falar 'humor negro'. Ela era muito avoada, não fazia na maldade, na malandragem. Ela fazia pergunta de vergonha alheia, tinha menos informação do que a gente tem. As pessoas não tinham paciência porque ela falava mais asneiras. Não estou justificando os erros dela, passando a mão nem nada do tipo, só tentando entender os lados disso tudo", declarou ela.

Os comentários se dividiram entre quem defendia e quem atacava a sister,

Teve quem viu nas palavras de Rafa como uma justificativa para as atitudes de Paula. Rapidamente, a sister virou a mais nova "cancelada" para essa parte do público.

Entretanto, fãs da influenciadora também saíram em sua defesa, e argumentaram que em nenhum momento ela defendeu Paula em seu discurso.

A guerra das torcidas fez o nome de Rafa e de Paula irem parar nos assuntos mais comentados no Twitter hoje.

No ano passado, Paula fez uma série de comentários que foram considerados preconceituosos por vários espectadores. Em papo com Diego e Hariany, a sister disse ter medo de Rodrigo por ele ter contato "com esse negócio de Oxum" e garantiu: "Nosso Deus é mais forte". O caso foi parar na Delegacia de Combate a Crimes de Racismo e Intolerância do Rio de Janeiro.