Topo

Babu critica comunidade hippie e diz: 'Existia um movimento segregatório'

Babu se emociona durante Rede BBB - Reprodução/Globoplay
Babu se emociona durante Rede BBB Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2020 00h58

Eliminado do BBB 20 na noite de hoje na véspera da final do programa, Babu conversou com a apresentadora Fernanda Keulla no Rede BBB, exibido pelo site da Globoplay, e explicou porque se aliou ao grupo formado por Hadson, Petrix, Lucas e Prior. O ator criticou a "comunidade hippie", nome dado para o grupo formado inicialmente por Marcela, Manu, Rafa, Gizelly, Pyong e Daniel, e disse que jamais mudaria de postura na casa para agradar pessoas com as quais não concordava.

"Comecei a me afastar das pessoas quando vi que existia um movimento segregatório. Quem não estava de acordo com elas, não entrava no grupo. Eu tentava alertar Rafa e Thelma sobre esse jogo que eu não curtia, mas elas não enxergavam da mesma forma que eu. Eu sabia que o público do BBB não vê com bons olhos essa combinação de voto tão acintosa. E tem a questão da convivência. Não vou desperdiçar comida, deixar coisa bagunçada. Tudo que eu fiz lá dentro, acredito muito. Se eu mudar, estaria me estuprando", disparou Babu.

Sobre quem deseja que vença o BBB 20, Babu deixou claro que sua torcida é indubitavelmente de Thelma. Os perfis oficiais dos brothers se desentenderam pouco antes do paredão que colocou a dupla disputando uma vaga para a final, e os administradores chegaram a incentivar o público a eliminar Babu ou Thelma e criar uma rivalidade entre os dois participantes.

"A Thelma sintetiza outra coisa que eu trouxe pro jogo, que é sobre os blacks. Nunca uma pessoa black tinha ganho esse jogo. Se não fui eu, que seja a Thelma. Abro aqui a minha torcida pra ela, uma referência para todas as mulheres pretas do Brasil. Superou os preconceitos e se tornou uma médica. Ela consegue ter uma profissão tão nobre, ajudou a mãe dela. Para mil ela é o símbolo desse BBB. Por mais que eu tive um compromisso com o Prior, o meu desejo como admirador do BBB é que a Thelma ganhe", disse o ator, emocionado.

Por fim, Babu falou sobre sua amizade recente com Manu Gavassi, e disse que, mesmo não se entendendo com a sister desde o início, hoje considera a amiga como uma ótima competidora dentro da casa. "Eu achava que ela veio só para não recusar o convite, que ela estava ali aleatoriamente. Ela não falava muito com as pessoas. Senti também uma rusga de arrogância, principalmente quando ela era contrariada. Mas eu quis experimentar o melhor da Manu, e daí tive conversas maravilhosas. Mas acho que a Manu pegou no tranco, e bonito. Ela conseguia falar coisas boas sobre mim, e me enxergar de verdade".

Babu encerrou a entrevista afirmando que está emocionado com sua passagem pelo programa e pelo afeto que recebeu dos fãs e de várias pessoas que ainda não o conheciam, e confessou que está com medo das informações que recebeu sobre a pandemia do coronavírus. O ator chegou a chorar, e explicou que está feliz sem o prêmio do reality. "O corona vírus caiu como uma bomba, agora estou mais assustado ainda. Não é possível que parou de gravar a novela, que parou isso, aquilo. Mas acho que todo esse carinho que ganhei foi mais valioso que o prêmio. Achei que eu ia me arrepender de tanta exposição, mas foi maravilhoso e valeu a pena".