Topo

Manu perde 'preconceito', elogia BBB e se orgulha: 'Admiro quem sobreviveu'

Manu Gavassi participa do programa "BBB - A Eliminação", do Multishow - reprodução/Multishow
Manu Gavassi participa do programa "BBB - A Eliminação", do Multishow Imagem: reprodução/Multishow

Do UOL, em São Paulo

28/04/2020 23h11

Manu Gavassi, terceira colocada no "BBB 20", está orgulhosa da experiência que teve nos três meses de confinamento. A cantora afirmou que desconstruiu um "preconceitinho" que tinha com ex-participantes do reality, chamados de ex-BBBs, e elogiou o programa pela forma como a notícia sobre o coronavírus foi dada aos que estavam na casa.

"Não só tinha medo [de sofrer preconceito por ser ex-BBB], como eu já tinha visto isso acontecer no meio. Eu já ouvi: 'Hum, tem ex-BBB aqui'. Agora eu vou ficar atenta: falou mal de ex-BBB perto de mim? (...) Eu descobri que sou muito mais corajosa do que pensava", disse Manu, hoje, durante o programa "BBB - A Eliminação", do Multishow", que também recebeu a campeã Thelma e a vice Rafa.

"Mas foi muito legal, eu me admirei muito. Eu admiro quem sobreviveu a semanas de Big Brother. Agora vou vestir a camisa: sou ex-BBB. Algumas pessoas têm esse preconceito, a gente sabe. Eu tinha um preconceitinho no fundo da minha mente, que eu descontruí lá dentro e vi a experiência que foi para mim", completou a sister.

A cantora embolsou 50 mil reais pela terceira posição no pódio do "BBB 20", mas também protagonizou centenas de memes que ainda circulam pelas redes sociais e foi a vencedora de um paredão histórico, que teve mais de 1 bilhão de votos e eliminou Felipe Prior. Mas nem tudo flores: ela se assustou com o tamanho da pandemia do coronavírus.

"Qual é a maneira certa de avisar pessoas confinadas há um mês e meio, no meio de um programa de TV, que está acontecendo isso [pandemia] aqui fora? Foi meio assustador, mas eles [a produção] souberam contar bem. A gente chorou, fez cara de horror", lembrou.

"Todo mundo ficou bem abalado pensando nas nossas famílias. O Pyong, imagina, que ia ser pai. Assustou muito todo mundo, eu só entendi a proporção agora que saí. Acho que eles foram responsáveis no jeito que deram a notícia, porque podia dar um surto coletivo naquela casa", completou Manu, atenta às medidas de precaução contra a covid-19.

"Eu estou completamente sem dormir. Eu não entendi a proporção, e agora que está começando a cair a ficha. Tem muita coisa boa, mas o que me assustou foi saber como está a gravidade da situação, os cuidados que a gente tem de tomar. Quando deixamos o planeta Terra, não tinha nada disso. Foi uma mudança muito drástica", explicou.