Topo

Harrison Ford atravessa pista de aeroporto sem autorização e é investigado

KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Imagem: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 14h40

O ator Harrison Ford, que pilota aviões de pequeno porte há anos, se envolveu em uma polêmica ao atravessar com seu avião monomotor uma pista do aeroporto de Hawthorne, sem Los Angeles, sem autorização da torre de comando. O caso está sendo investigado.

Segundo áudio divulgado pelo site TMZ, o ator foi instruído a ficar fora da área de pouso porque outra aeronave estava no local. No entanto, ele ignorou e atravessou a pista, deixando a torre de comando espantada.

No áudio, uma voz masculina diz a Harrison: "Você deve ficar parado, tráfego na pista". No entanto, o ator não teria escutado a ordem e acelerou.

Em um segundo momento, o operador da torre deixa claro que o ator ignorou suas instruções. Ele, então, pede desculpas, e explica que ouviu exatamente o oposto. Ou seja, que estava liberado para fazer a manobra.

O incidente está sendo investigado. Um representante do ator respondeu à TMZ: "O Sr. Ford atravessou a única pista do aeroporto em sua aeronave depois que ouviu uma instrução de rádio. Ele imediatamente reconheceu o erro e pediu desculpas pelo erro".

Em 2015, o ator já se envolveu em um acidente aéreo, que culminou em uma aterrissagem de emergência em uma pista de golfe e lhe provocou cortes na cabeça.