Topo

Brown lamenta morte de ex-'The Voice Kids': 'Tinha tudo pela frente'

Tuca Almeida e Carlinhos Brown no "The Voice Brasil" de 2018 - Reprodução/Instagram
Tuca Almeida e Carlinhos Brown no "The Voice Brasil" de 2018 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/05/2020 15h01

O músico Carlinhos Brown, jurado do "The Voice Kids", lamentou hoje nas redes sociais a morte do ex-participante Tuca Almeida (2005-2020), assassinado na última quinta e que competiu no reality musical infantil da Globo em 2018.

O músico homenageou o adolescente postando uma selfie com o menino, tirada na época do programa, e escrevendo um texto em que se diz chocado e profundamente abalado com o crime, ocorrido em m Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife.

"Com muita tristeza recebemos essa notícia sobre esse acontecimento brutal com um menino de muito talento que tinha tudo pela frente", escreveu Brown no Instagram. "Vai fazer lindamente parte do coral dos anjos no céu."


"Temos que nos manifestar em busca de que a educação possa nos fortalecer nesse quesito. Porque não vejo outro caminho senão o conhecimento das pessoas. E o conhecimento nos leva a Deus e nos leva a compreender o valor da vida", continuou Brown.

Talento precoce

Nascido em Belo Horizonte, Arthur Almeida se mudou para Pernambuco desde 2014 para viver junto da família materna. Ele participou da fase de audição às cegas do "The Voice Kids", apresentando a música "Price Tag", de Jessie J., e mostrando talento.

Apesar disso, ele não conseguiu prosseguir na competição, já que os jurados Simone e Simaria, Claudia Leitte e Carlinhos Brown escolheram não virar suas cadeiras ao cantor, que acabou sendo eliminado precocemente da disputa.

Tuca Almeida participou do The Voice Kids quando tinha 13 anos - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Tuca Almeida participou do The Voice Kids quando tinha 13 anos
Imagem: Reprodução/TV Globo

O caso

Segundo o colunista do UOL Leo Dias, a hipótese mais provável para o assassinato do jovem é a de que ele foi vítima de um acerto contas malsucedido, que tinha como alvo um familiar do adolescente. A Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes investiga o caso.

Apesar de ter sido eliminado ainda na fase inicial do programa, que consiste em audições sem que os jurados vejam quem está cantando, Tuca Almeida continuava com o desejo de seguir carreira na música. "Era um sonho desde os 7 anos", disse ele, na época, em entrevista ao jornal "Diário de Pernambuco".