PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Leo Dias

Cantor do The Voice Kids, de 15 anos, é assassinado em Pernambuco

Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

30/04/2020 20h27

O cantor Arthur Almeida foi assassinado na tarde desta quinta-feira (30) em Jaboatão dos Guararapes, na região sul de Pernambuco. Mais conhecido como Tuca Almeida, o jovem de 15 anos ganhou relevância ao participar do "The Voice Kids", da TV Globo, em 2018.

Nascido em Belo Horizonte, ele morava em Pernambuco desde 2014 para viver junto com sua família materna. Em seu perfil no Instagram, Tuca definia a mãe, Matilde Azevedo, como "a pessoa mais especial" de sua vida.

Apesar de ter sido eliminado ainda na fase inicial do The Voice Kids, que consiste em audições sem que os jurados vejam quem está cantando, Tuca Almeida não desanimou.

"Era um sonho desde os 7 anos", revelou ele em entrevista ao jornal "Diário de Pernambuco" há dois anos.

Artur Azeredo de Almeida, de 15 anos, conhecido como Tuca Almeida, participou do The Voice Kids em 2018 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Artur Azeredo de Almeida, de 15 anos, conhecido como Tuca Almeida, participou do The Voice Kids em 2018
Imagem: Reprodução/Instagram

Desde a sua participação no programa da TV Globo, Tuca passou a fazer campanhas publicitárias regionais e também se apresentava de forma esporádica em alguns eventos de cidades no Nordeste do país. Em sua última publicação no Instagram, feita no dia 6 de março, amigos e admiradores já publicam mensagens de conforto e pesar aos familiares.

A Coluna do Leo Dias apurou que a hipótese mais provável para o assassinato do jovem tenha sido um acerto de contas malsucedido, que tinha como alvo um familiar do adolescente. A delegacia de Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes, no entanto, não confirma e está investigando as circunstâncias do crime. Procurada, a TV Globo ainda não se manifestou sobre o assunto.

O menino, nascido em Minas Gerais mas que morava em Recife, participou da versão infantil do "The Voice" em 2018, quando tinha apenas 13 anos. Na ocasião da audição às cegas, ele se apresentou com a canção "Price Tag", de Jessie J., e mostrou todo o seu talento no palco do programa, mas não permaneceu na competição, já que os jurados Simone e Simaria, Claudia Leitte e Carlinhos Brown não viraram as cadeiras.

Tuca Almeida participou do The Voice Kids quando tinha 13 anos - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Tuca Almeida participou do The Voice Kids quando tinha 13 anos
Imagem: Reprodução/TV Globo

*Com colaboração de Raphael Aciolli e Gabriel de Oliveira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias