Topo

'Soltos em Floripa': As polêmicas e os destaques do reality da Amazon

Elenco de "Soltos em Floripa", reality brasileiro do Amazon Prime Video - Divulgação
Elenco de 'Soltos em Floripa', reality brasileiro do Amazon Prime Video Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

01/05/2020 04h00

Isso que é vidaaa, transando todo diaaa

Você pode nunca ter visto "Soltos em Floripa", reality show brasileiro do Amazon Prime Video que termina hoje, mas com certeza ouviu falar dele nas últimas semanas. Mesmo com uma competição pesada com outros programas do tipo, como o "BBB 20" (da Globo), e o "The Circle Brasil" e o "Brincando com Fogo" (ambos da Netflix), a produção deu o que falar tanto pelas peripécias de seu elenco quanto pelas polêmicas fora da casa.

E compensou: segundo Fefito, colunista do UOL, a Amazon já deu o sinal verde para uma nova temporada do reality, agora com outros oito jovens bonitos se divertindo na capital de Santa Catarina.

Antes de nos despedirmos dessa primeira temporada, lembramos abaixo as polêmicas e os destaques do programa nessas últimas semanas:

Sexo (quase) explícito

"Soltos em Floripa" é capaz de chocar até quem está acostumado à pegação do "De Férias Com o Ex", da MTV. Cenas de sexo quase explícitas, sem edredom ou qualquer tipo de cobertura, se tornaram frequentes na edição.

Mas as cenas quentes que acabaram chamando atenção para o programa também atraíram outra coisa: o processinho.

Duas mulheres que participaram do programa como convidadas em uma festa entraram com uma ação contra a Amazon e a produtora Floresta por causa de sequências íntimas em que apareciam. Segundo as denunciantes, as cenas extrapolaram o que havia sido combinado e elas teriam assinado os contratos de cessão de direitos de imagem enquanto ainda estavam alcoolizadas.

A Justiça de Santa Catarina concedeu uma liminar ordenando que os episódios em questão, os de números 4 e 5, fossem retirados da plataforma. Até o momento de publicação deste texto, eles permaneciam fora do ar.

O (mau) comportamento dos homens da casa

De forma semelhante ao que aconteceu no "BBB 20", o "Soltos em Floripa" também fez o público discutir comportamentos masculinos nada louváveis, entre traições, cenas de ciúmes e momentos de machismo escancarado.

Teve homem chorando as pitangas porque uma menina disse 'não'...

E outros sendo hipócritas depois de sair para a pegação:

Estamos de olho!

Música chiclete

"Isso Que É Vida", a música de abertura cantada pela dupla Dennis e Cantini, grudou na cabeça de quem viu a série —e também na de quem nem passou perto.

Isso porque a canção embalava os comerciais do "Soltos" exibidos na Twitch, plataforma de streaming de games que, não por acaso, pertence à Amazon. O que teve de gamer com a música grudada na cabeça, não foi brincadeira.

Famosos viraram memes

Além do elenco escolhido a dedo para causar, "Soltos em Floripa" trouxe também comentaristas famosos, como Pabllo Vittar, Felipe Titto, Mariano, John Drops, MC Carol e Bianca Andrade, a Boca Rosa.

E claro que as reações deles viralizaram.

Teve cantadas e conselhos de MC Carol:

Olhadinhas indiscretas:

E os comentários, gente?

Já estamos ansiosos para mais!